Pier Mauá recebe mais de 35 mil pessoas em transatlânticos no carnaval do Rio | Rio das Ostras Jornal

Pier Mauá recebe mais de 35 mil pessoas em transatlânticos no carnaval do Rio

Turistas chegam ao Rio de transatlânticos
 (Foto: Globocop / Tv Globo)
Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, serão sete embarcações atracadas. Durante todo o mês de fevereiro, 27 navios passarão pelo porto com 92 mil passageiros.
O carnaval aquece o movimento no Porto do Rio, trazendo dezenas de milhares de turistas à cidade. Só no mês de fevereiro, o Rio vai receber 92 mil turistas que optaram por chegar à cidade em 27 transatlânticos. Desta quinta-feira (23) até a terça de carnaval (28), cerca de 35 mil pessoas são aguardadas no Rio em oito embarcações que vão atracar no Píer Mauá.
Nesta quinta, um navio com 2.870 passageiros e com mais de 800 tripulantes atraca no porto do Rio. No domingo (26), está prevista a chegada do maior navio: o MSC Preziosa, com 5,6 mil pessoas a bordo.
O gerente de operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes, conta que a logística será mais intensa durante entre domingo e segunda. Entre passageiros chegando, outros hospedados em navios atracados e pessoas trabalhando no porto, circulam cerca de 50 mil pessoas pelo local.
"A operação de carnaval é bem grande e a gente compara com grande evento. São entorno de 50 mil pessoas transitando no terminal da Píer Mauá enquanto o carnaval da cidade está acontecendo. É uma operação de 48 horas (...) Todo um planejamento com a cidade, reuniões com a Riotur, CET-Rio, com a Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas do Rio de Janeiro. Tudo para assegurar que a operação não só interna do porto, como também externa da aérea do Boulevard, tudo funcione na melhor maneira possível", diz o gerente de operações.
Luxos a bordo
Piscina, teatro, quadra, campo de golfe, spa e academia são apenas alguns dos itens de lazer e entretenimento disponíveis nas enormes embarcações. Em 2016, o G1 visitou o Norwegian Getaway, maior navio cruzeiro já atracado no Rio de Janeiro. A embarcação de 324 metros de comprimento e capacidade para hospedar 3.963 pessoas, é considerado um dos 10 maiores do mundo. Ele ficou atracado no Píer Mauá durante o período de Olimpíada.
A temporada de cruzeiros 2016/ 2017 recebe 93 atracações e a estimativa é de que mais de 350 mil turistas entre passageiros e tripulantes passem pelo terminal de passageiros entre os meses de novembro de 2016 e início de abril de 2017.

De acordo com a Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional, este número de visitantes representa recursos de cerca de US$ 105 milhões – cálculo realizado considerando-se a média diária de gastos de US$ 300 por turista.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE