Irã está pronto para ‘dar tapa na cara’ dos EUA, diz comandante | Rio das Ostras Jornal

Irã está pronto para ‘dar tapa na cara’ dos EUA, diz comandante

Desde que assumiu a Presidência dos EUA no mês passado, Donald Trump prometeu uma postura mais dura contra o Irã
Os Estados Unidos devem esperar um “forte tapa na cara” caso subestimem as capacidades defensivas do Irã, disse nesta quarta-feira um comandante da elite da Guarda Revolucionária iraniana, à medida que Teerã concluiu exercícios militares. Desde que assumiu a Presidência dos EUA no mês passado, Donald Trump prometeu uma postura mais dura contra o Irã, alertando o país após seu teste de míssil balístico em 29 de janeiro e afirmando que todas as opções americanas estavam na mesa.
“O inimigo não deve ser confundido em suas avaliações e irá receber um forte tapa na cara caso cometa tal erro”, disse o general Mohammad Pakpour, chefe das forças em solo da Guarda Revolucionária, segundo o site de notícias da guarda, SepahNews.
Nesta quarta-feira, a Guarda Revolucionária concluiu três dias de exercícios com foguetes, artilharia, tanques e helicópteros, semanas após Trump alertar que colocou Teerã “em alerta” pelo lançamento de míssil. “A mensagem destes exercícios para a arrogância mundial é não fazer nada estúpido”, disse Pakpour. “Todos puderam ver hoje o poder que temos em solo”, completou.
A Guarda disse ter testado lançamento de “foguetes avançados” e usado drones em três dias de exercícios, realizados no centro e leste do Irã. À medida que tensões crescem com Israel, um analista militar da Tasnim disse que o Hezbollah, aliado ao Irã, pode usar mísseis Fateh 110, fabricados pelo Irã, para atacar de dentro do Líbano um reator nuclear israelense em Dimona.

(Com agência Reuters)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE