Ensino Municipal Rio das Ostras oferece ultima oportunidade para transferência interna de Alunos | Rio das Ostras Jornal

Ensino Municipal Rio das Ostras oferece ultima oportunidade para transferência interna de Alunos

Pedido de transferência pode ser feito até 21 de outubro pelo portal da Prefeitura

A transferência interna dos alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras para o quarto e último bimestre começa nesta segunda, 17, e prossegue até 21 de outubro. Este ano o pedido para mudança da unidade de ensino passou a ser online e o responsável ou estudante maior de 18 anos deve acessar o endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/matricula2016/transferencia.  Para quem não tem internet, é possível utilizar um dos computadores dos Centros Municipais de Inclusão Digital da Prefeitura, localizados em São Cristóvão, Parque Zabulão e Jardim Campomar.

No sistema, o responsável ou aluno maior de idade deve preencher o formulário, escolhendo a unidade de ensino para a qual deseja ser transferido entre as opções disponíveis. Em seguida, precisa imprimir dois protocolos e entregá-los, respectivamente, no prazo de um dia útil, na escola de origem e na escola de destino.
Podem ser solicitadas transferências de alunos matriculados na Educação Infantil (Pré-escola), no Ensino Fundamental Regular e na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. A requisição só poderá ser feita uma única vez a cada fase, ao final do bimestre letivo.

Todas as normas e procedimentos podem ser consultados na Resolução 12/2016 da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, publicada na edição 814 do Jornal Oficial e disponível no portal da Prefeitura.


CENTROS DE INCLUSÃO DIGITAL – De segunda a sexta-feira, estão em funcionamento os seguintes espaços, nos quais é possível acessar o aplicativo de transferência online: Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão - Rua da Assembleia, s/nº, São Cristóvão, das 8h às 17h; Centro de Inclusão Digital do Parque Zabulão - Rua Henrique Sarzedas, 464, Parque Zabulão, das 8h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital do Jardim Campomar – Alameda Desembargador Elis Hermidyo Figueira, 2.027, Jardim Campomar, das 8h às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE