Barcas do RJ terão mudanças em horários de funcionamento | Rio das Ostras Jornal

Barcas do RJ terão mudanças em horários de funcionamento

Alterações vão ocorrer a partir do primeiro dia de novembro.  Secretaria de Transportes diz que população não será impactada.
Vão mudar, a partir de 1º de novembro, os horários de funcionamento das barcas que fazem a travessia da Baía de Guanabara. O novo cronograma será implementado de forma experimental e, segundo a Secretaria de Estado de Transporte, não deve impactar a maioria da população que usa diariamente o modal para se locomover.
Entre as justificativas da pasta está reduzir os custos da operação e evitar aumento nas tarifas do transporte. A autorização dada à CCR também determina que, para a efetuar a mudança, sejam utilizadas novas embarcações compradas pelo Governo do Rio. 
Confira abaixo as mudanças:
Praça XV-Araribóia
A mudança deve ocorrer apenas nas viagens de domingos e feriados, que serão feitas com as novas embarcações de dois mil lugares e ar condicionado. O intervalo entre as saídas passará de 30 para 60 minutos.
Praça XV-Cocotá
Retirados 12 horários e alteração para 720 passageiros. Serão realizadas viagens às 6h, 8h e 9h20 no sentido Praça XV; e 17h30, 18h40 e 19h50 no sentido cocotá.

A concessionária justifica dizendo que há baixa demanda e, portanto, não ocorrerão viagens nos demais horários. A secretaria anunciou que haverá reforço de oito linhas de ônibus que seguem para o Centro do Rio: linhas: 321, 322, 323, 324, 325, 326, 327 e 328.
Praça XV-Charitas
Alteração vai afetar180 passageiros. Haverá interrupção da operação entre 12h e 16h, período de menor demanda segundo a concessionária, e os intervalos entre as viagens serão ajustados de 15 para 20 minutos nos horários de pico.

Como alternativa, das 12h às 16h, além da linha Araribóia-Praça XV, haverá reforço nas linhas de ônibus sociais e seletivos. Linhas: 740d, 750d, 760d, 775d, 1905d, 1910d e 2750d.
Do G1 Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE