Brasileiros são condenados por morte de militares na Guiana Francesa | Rio das Ostras Jornal

Brasileiros são condenados por morte de militares na Guiana Francesa

Em 27 de junho de 2012, Stéphane Moralia, de 28 anos,
e Sebastien Pissot, de 33 anos, participavam em uma operação
de luta contra a extração ilegal de ouro em Dorlin, no sudoeste
da Guiana. (Foto: SIRPAT/AFP)
Chefe do grupo foi condenado à prisão perpétua.  Dois dos condenados não compareceram ao julgamento.
Quatro garimpeiros de ouro brasileiros foram condenados na quarta-feira (19) na Martinica a penas de entre 18 anos e prisão perpétua pelo assassinato de dois militares franceses. O crime aconteceu em junho de 2012 na Guiana francesa.
Dois dos quatro acusados, condenados e detidos no Brasil por outros casos, estavam ausentes no banco dos réus do Tribunal Especial Criminal de Fort de France, já que entre os dois países não há um acordo de extradição.

Os dois condenados receberam as penas mais duras. O homem que foi apresentado como chefe do grupo foi condenado à prisão perpétua, enquanto o segundo recebeu uma condenação a 30 anos de prisão.

Já os dois acusados presentes no tribunal foram condenados a 18 e 20 anos de prisão.
Os quatro homens eram julgados pelo assassinato em crime organizado de dois militares, durante uma operação do exército e da gendarmaria contra as explorações de ouro ilegais na Guiana em 2012.

O veredicto foi comunicado após quatro horas de deliberações e na ausência das famílias dos dois militares mortos, que viajaram na noite de quarta-feira em direção à França metropolitana.

O presidente da corte indicou aos dois condenados presentes que tinham dez dias para apelar.

Em 27 de junho de 2012, Stéphane Moralia, de 28 anos, e Sebastien Pissot, de 33 anos, participavam em uma operação de luta contra a extração ilegal de ouro em Dorlin, no sudoeste da Guiana.

Vítimas de uma emboscada, Pissot morreu no ato e Moralia foi gravemente ferido. Morreu horas mais tarde. Outros três gendarmes ficaram feridos no ataque.

Da France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE