Abraço simbólico no Hospital Municipal marca Dia D da campanha Outubro Rosa em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Abraço simbólico no Hospital Municipal marca Dia D da campanha Outubro Rosa em Casimiro de Abreu

Hospital Municipal recebeu ação do Outubro Rosa na terça
(Fotos: Magno Lopes / Vitor Nantes / Arte Rio das Ostras Jornal
Atendimentos à comunidade também foram realizados na Praça Darcy Azeredo

O sentimento de prevenção ao câncer de mama ganhou uma força a mais em Casimiro de Abreu. N
a terça-feira, dia 18, servidores e moradores deram um abraço simbólico no Hospital Ângela Maria Simões Menezes. Logo em seguida, participaram dos atendimentos voltados exclusivamente à mulher na Praça Darcy Azeredo. As ações marcaram o Dia D da campanha.

No Hospital Municipal, antes do abraço simbólico, os participantes fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas desta doença e foram alertados da necessidade dos procedimentos de prevenção. Já quem chegava à praça tinha acesso a aferição de pressão e glicose, vacinação contra Hepatite B, orientação jurídica, dicas nutricionais, aulas de ginástica e distribuição de preservativos.

A moradora, Ivanete de Souza, aproveitou a ação para colocar a saúde em dia. "É uma oportunidade para agilizarmos os procedimentos, por isso, sempre participo". Já a também moradora, Carla Pessoa, compareceu ao Dia D pela primeira vez. "Considero positivo e continuarei participando sempre que der".


De acordo com o secretário, Edson Mangefesti, as ações têm despertado cada vez mais a prevenção nas mulheres. "Sabemos que se diagnosticado precocemente, o câncer tem cura. Por isso, nossa dedicação em mobilizar toda a sociedade em torno deste tema. Aproveitamos este dia para parabenizar todos os médicos que atuam em nosso município pelo seu dia", finalizou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE