O tempo de espera para marcar o exame era de no mínimo 15 dias.
Agora, as informações são passadas em torno de 72h.
Arraial do Cabo ganhou mais agilidade na marcação de exames e consultas médicas especializadas. A Secretaria de Saúde se integrou ao Sistema Informatizado de Regulação do Governo do Estado. A demora para fazer a marcação era uma das principais reclamações dos moradores.
A central de regulação funciona em uma sala da Secretaria de Saúde e agora todos os pedidos de exames e consultas com especialistas vão para lá. São cinco funcionários, incluindo um médico e uma enfermeira, que fazem a triagem de prioridade. Pelo sistema da Secretaria Estadual de Saúde, há acesso às vagas disponíveis nas unidades credenciadas em todo o Rio de Janeiro. O tempo de espera para marcar o exame antes era de, no mínimo, 15 dias; agora em torno de 72h o paciente já sabe quando e onde vai fazer o exame.
A fila no hospital onde eram feitas as marcações já não existe mais, a intenção é acabar também com a fila de espera. A Secretaria de Saúde estima que em dois meses a demanda esteja zerada.
Em uma semana, cerca de 400 exames foram agendados, mas ainda há cerca de 300 pessoas aguardando para algumas especialidades como proctologia, nefrologia e principalmente oftalmologia. O sistema também foi desenvolvido para permitir maior controle da verba da saúde.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!