Capitania dos Portos e Prefeitura de Rio das Ostras atuam juntos pela segurança dos banhistas | Rio das Ostras Jornal

Capitania dos Portos e Prefeitura de Rio das Ostras atuam juntos pela segurança dos banhistas

 A Marinha conta com uma lancha para patrulhamento da orla de Rio das Ostras
A equipe também trabalha com o etilômetro, aparelho apropriado para medir o nível alcoólico dos condutores.
A Operação Verão 2012 da Marinha do Brasil começou em Rio das Ostras no último fim de semana. O trabalho, que vai até março, tem o objetivo de garantir a segurança do tráfego aquaviário durante a alta temporada. A Capitania dos Portos conta com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Controle Urbano.
A Capitania dos Portos conta com uma lancha para patrulhamento da orla de Rio das Ostras; para orientar e educar os que utilizam embarcações e também os banhistas. Para melhorar o trabalho, a Prefeitura colocará bóias para delimitar a área de 200 metros de segurança nas praias com maior movimento a partir da última semana de dezembro, e também deixará com a equipe da Marinha um rádio comunicador, para que, se necessário, tenha maior facilidade para entrar em contato com a Guarda Municipal.
O trabalho da Capitania dos Portos é checar a documentação das embarcações e dos condutores e dar orientações de segurança. Para isso, estão distribuindo um panfleto com todas as orientações que precisam ser observadas por quem quer trafegar com embarcações. A equipe também trabalha com o etilômetro, aparelho apropriado para medir o nível alcoólico dos condutores.
Segurança nas praias – Os banhistas também contarão com a proteção da Inspetoria de Proteção Ambiental que ocupará as praias e as lagoas com maior concentração de pessoas durante todo Verão. Ao todo serão 11 postos fixos de salva vidas, e mais três nas épocas de grandes eventos como Réveillon e Carnaval. Os postos fixos ficarão nas praias do Bosque, Centro, Boca da Barra, Mar do Norte, Remanso, três em Costazul, lagoas de Iriry e Salgada (Itapebussus). O reforço de salva vidas acontecerá nas praias do Abricó, Enseada das Gaivotas e Itapebussus.
Réveillon – A equipe da Capitania dos Portos também trabalhará junto com as secretarias de Turismo e de Ordem Urbana, além da Defesa Civil, durante todo processo de embarque, montagem e queima dos fogos do Réveillon.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE