Os 52 quiosques da cidade serão fiscalizados.
O trabalho é intensificado durante a alta temporada devido ao aumento no fluxo de turistas no município
A Coordenação de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras intensificou a fiscalização sanitária nos quiosques da orla. O objetivo é orientar os permissionários sobre as condições gerais para manipulação de alimentos e garantir a qualidade do atendimento aos clientes. A equipe de seis fiscais iniciou o trabalho no último fim de semana na Praia do Centro e continuará até visitar os 52 quiosques da cidade. Os 18 restaurantes da orla também receberão as orientações da fiscalização.
Na visita, os agentes da vigilância sanitária orientam sobre as condições gerais, higiene, processos de armazenamento e manipulação de alimentos. Todos os quiosques devem ter certificados de saúde de todos os funcionários que trabalham com alimentos e estar com a desinsetização em dia. O trabalho é intensificado durante a alta temporada devido ao aumento no fluxo de turistas no município, que nesta época, são os principais usuários dos quiosques e restaurantes.
A fiscalização continuará até o final do Verão, durante todos os fins de semana, e caso seja encontrada alguma irregularidade, os permissionários podem pagar multas de R$ 500 a R$ 10 mil, e se o caso for grave, ter o quiosque interditado.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!