Bairro do prefeito de Rio das Ostras abandonado totalmente | Rio das Ostras Jornal

Bairro do prefeito de Rio das Ostras abandonado totalmente

Estado atual da Praça Madre Tereza de Calcutá

Abandono Total da Praça
Agora, abandonada a praça apresenta uma pequena lagoa, água parada, acumulada pelas últimas chuvas, sem dúvida criadouro do mosquito da dengue
Crianças brincam inocentes diante o perigo, lama, água e lixo, ingredientes para uma doença anunciada.

Após um ano de nossa primeira reportagem, constatamos que muita coisa mudou naquele bairro, não para melhor e sim para pior, o mato tomou conta literalmente das ruas do Bairro Nova Aliança, o lixo aumentou, ruas esburacadas, ratos pelas ruas e a praça completamente pixada, água parada com foco de dengue, etc.

A Rua Palmira Ribeiro de Souza, (Antiga Rua 16), se encontra totalmente na terra batida e esburacada, por consequência de uma obra que parou a mais de 4 anos e até o momento continua do mesmo jeito, o governo municipal sempre com a promessa de calçar a rua novamente.
A Praça há um ano atrás
Rua Beira Canal

O descaso do poder público é total no bairro, crianças brincam com as doenças e perigo na Praça Madre Tereza de Calcutá, uma praça onde não faz jus ao nome que carrega. Na sua construção, a praça tinha Brinquedos, Bancos, Jardinzinho e não era cercado, era pequeno, mas, aconchegante, as mães tinham prazer de levar suas crianças naquela praça para brincar.

Agora, abandonada a sua própria sorte a praça apresenta no seu interior uma pequena lagoa, água parada, acumulada pelas últimas chuvas, sem dúvida criadouro do mosquito da dengue, do lado de fora, lixo espalhado, pichações por todas as paredes, mato, etc. As crianças brincam do mesmo jeito, sem saberem do perigo que estão correndo brincando naquele local.

A reportagem do Rio das Ostras Jornal foi abordado pela dona de casa, Clarice de Castro Pacot, moradora da Rua Beira do Canal, a 5 anos, mostra a sua indignação pela falta de consciência dos governantes e dos moradores que não mantém a limpeza do local. “Aqui está tudo abandonado, há entulho, lixo por todo lado e até ratos andando a qualquer hora”, disse.

Rua onde mora o Prefeito Carlos Augusto
Talvez o ponto de vista esteja exagerado, mas, se o encarregado, supervisor, capataz, ou quem quer que seja, que toma conta da manutenção das praças e jardins, souber ou conhecer a história do nome desta Praça, o quem é essa Sra. Ou se tivesse amor, sentimento pelas crianças mais necessitadas, carinho e mostrasse caridade pelo outro, não estaria essa praça desse jeito, completamente abandonada, isso sem contar que nesse bairro mora, o prefeito Carlos Augusto, a sua esposa, Secretária de Bem Estar Social, Dona Márcia Almeida, os vereadores Rosenildo e Ademir da Farmácia, duas pessoas públicas do executivo e duas do legislativo, podemos estar exagerando?

Se pelo menos, esgotassem a fonte de mosquitos e tirassem o lixo já iria melhorar ou amenizar a situação em que se encontra essa “Famosa Praça”, acreditamos que seja mais a falta de atitude e respeito com os munícipes que pagam seus impostos, de que a falta de dinheiro, mesmo com os 300 milhões de royalties em caixa da prefeitura, para um espaço tão pequeno e útil para uma criança, dentro de um parquinho que possui um grande nome de um exemplo da caridade mundial.
Madre Tereza de Calcutá, defensora dos pobres

A placa da Praça Maria Tereza de Calcutá, foi arrancada do lugar, ninguém sabe informar se for por causa dos vândalos ou pela própria prefeitura para preservar o nome da defensora dos pobres. A proteção da ponte da divisa entre o bairro Recanto e Nova Aliança, Rua Beira Canal também se encontra quebrada, em péssimas condições.

A irresponsabilidade dos governantes até com seu próprio bairro chega ser absurdo, a rua do prefeito, Maria Silva Ferreira, se encontra arrumada e com blocos de concreto, não é por menos que as outras ruas estejam em pior estado, moradores na esperança de ver uma mudança radical nessa comunidade é grande.

Pequena biografia de uma mulher caridosa que amava o próximo.

Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedónia e naturalizada indiana. Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!