O lixo no canteiro já toma conta da pista |
Joselito Alvez Mango, disse estar preocupado com a segurança, não vê passar uma viatura da polícia pelo bairro
Os moradores do bairro Âncora estão completamente indignados pela falta de serviços e obras, os cidadãos não sabem mais a quém recorrer para que se tome uma providência nessa comunidade, que até com urubus disputam o espaço que tem por falta de limpeza, o lixo, buracos e lama, muita lama, toma conta na maioria das ruas, desta vez, a reportagem do Rio das Ostras Jornal, entrou no coração do bairro que mais cresce na cidade, em outra oportunidade, na edição nº 11 informamos o abandono que sofrem os comerciantes da Av. das Casuarinas, agora, o problema é mais serio do que se pensava.
Morador se equilibra na lama para não cair |
Quando a equipe do jornal ia adentrando mais surpresos ficava com o estado de calamidade da Rua das Papoulas, Canto da Portelinha, Fazendinha, entre outras ruas, os moradores indagavam se estávamos fazendo reportagem e afirmávamos que sim, um morador arriscou em conversar com nossa equipe e confidenciou que não aguentava mais a situação e condições que estão as ruas do bairro.
“Tenho que andar descalço, não da para andar de chinelos e muito menos de sapatos, atolamos a toda hora, isso para mim é vergonhoso, meus filhos tem que colocar sacolas plásticas nos pés para andar e ir na escola, há dia de muita lama que não da mesmo para assistir aula. Votei nesse prefeito que está ali, governando só para rico, ele prometeu muita coisa neste bairro e até agora nada”, ainda acrescenta, “Quero ver esse homem andar nessa lama agora, na época de eleição ele tomaria até banho de lama para ganhar votos”, disse indignado, José Ferraz Gonçalves, 40, morador do bairro há 8 anos, pai de três filhos.
Praça Principal do Bairro Âncora |
Já para Joselito Alvez Mango, pai de 5 crianças, disse estar preocupado com a segurança, não vê passar uma viatura da polícia pelo bairro, não há uma área de lazer para as crianças, o Parque da Cidade é um luxo, coisa de outro mundo, ele comenta que a desigualdade é tão grande, que o prefeito não percebe que são moradores também.
“Nós também somos moradores, merecedores, tem de tudo naquele Parque da Cidade, piscinas, hidroginástica, campo de futebol, espaço para a terceira idade, e nós? Que temos? lama, poeira, urubus, isso temos demais por aqui”, explica Joselito, que não se conforma com o estado de abandono que se encontra o bairro.
Joselito Mango, preocupado com a segurança ele mostra o abaixo assinado. |
A iluminação pública é precária e a energia cai constantemente, os picos de luz queimam os aparelhos eletrodomésticos,
“A volta da escola, da igreja ou de qualquer lugar de noite para nossa casa é um perigo, falta lâmpadas outras estão queimadas, é uma escuridão, já houve roubos, assaltos, estupros, os vizinhos já foram roubados a pouco tempo por aqui, vivemos apreensivos quando cai a noite”, disse.
“A volta da escola, da igreja ou de qualquer lugar de noite para nossa casa é um perigo, falta lâmpadas outras estão queimadas, é uma escuridão, já houve roubos, assaltos, estupros, os vizinhos já foram roubados a pouco tempo por aqui, vivemos apreensivos quando cai a noite”, disse.
De acordo com os moradores da Rua das Papoulas, a Guarda Municipal quase que não passa por esses lugares, e também reivindicam que as vans estendam o percurso até o final da beira do valão ou o acréscimo de uma linha para apanhar os passageiros dessa localidade.
Joselito e dona Tereza Mango, explicam que estão realizando um abaixo assinado, que já coletaram mais de 300 assinaturas e continuarão solicitando que os moradores assinem, para formar uma comissão de moradores e apresentar junto com as reivindicações ao prefeito, vereadores a quem se disponha ajudar a melhorar o bairro que se encontra em péssimas condições de se viver.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!