Hoje, a torre da igreja se encontra sem sua Cruz |
A cruz foi retirada da torre do sino pela prefeitura há mais de um ano
A Igreja Católica foi reformada pouco antes no seu último aniversário do mês de abril de 2011.
A cruz inclinada pela ação do vento |
A Igreja Católica Matriz Nossa Senhora da Conceição de Rio das Ostras, se encontra sem sua cruz no alto da torre, há mais de um ano e meio, devido a cruz envergar pela ação do vento. O símbolo do catolicismo riostrense foi retirado por uma empresa terceirizada por ordem da prefeitura para realizar o devido concerto e até agora não foi colocado no lugar sem nenhuma explicação.
De acordo com o doador, Rolando Tápia, a base da cruz ficou envergada pela força do vento e consequentemente entortou, disse que conversou com o Padre Alexandre em algumas ocasiones e ele (o padre), protocolou uma solicitação a prefeitura para colocar a cruz que se encontra concertada e guardada no depósito da igreja há mais de um ano e meio, e ainda está aguardando uma resposta.
A Cruz na torre antes da reforma |
“ A mais de uma década sonhei que tinha colocado essa cruz na torre do campanário, prometi que se recebe-se uma graça da Nossa Senhora da Conceição, padroeira de nossa cidade, eu mesmo colocaria a cruz e tornaria realidade esse sonho”, conta o fervoroso fiel.
“Uma vez alcançada a graça de Nossa Senhora, entrei em contato com Padre Jose Dílson, na época, e ele permitiu colocar a Cruz no alto da torre, ela ficou muito bonita e iluminada com sua luz”, “Agora, estou triste porque ela (a cruz) não está mais no seu lugar, o símbolo da cristandade católica deve de voltar e ficar encima com era antes, peço por favor a prefeitura que coloque a cruz no lugar”, apela, Rolando.
Cruz iluminada no seu lugar antes da ação do vento |
A cruz de aço e coberta de luz neon, foi doada e colocada pelo fiel, Rolando Tápia, há mais de 10 anos, na época do falecido Padre Dilson, antes da torre ser reformada e aumentar sua altura em mais três metros.
A Igreja Católica foi reformada pouco antes no seu último aniversário do mês de abril de 2011, onde também a cidade de Rio das Ostras divide as festas de sua emancipação. Fica registrado o apelo de Rolando Tapia e da comunidade católica para que seja colocada a Cruz no seu lugar, na Torre dos Sinos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!