As lideranças de Rio das Ostras perdidas pelos royalties
As lideranças de Rio das Ostras perdidas pelos royalties, chega a ser absurdo saber que nenhuma liderança riostrense ligado a prefeitura ou político algum, participou do protesto na tarde da segunda-feira 17/10 contra a proposta de divisão dos royalties do petróleo, que tiraria um bom percentual do dinheiro arrecadado pelo Estado do Rio.
O caminho mais curto de perder de fato um direito adquirido é não participar, pior ainda, quando você sabe que seus lideres estão de acordo com seus chefes ou coronéis políticos. Estes oligarcas são os que mantêm a desunião do povo no Estado pelo apoio a não divisão dos royalties já preestabelecido. O governador Sérgio Cabral, briga corpo a corpo pela divisão não do royalties e sim do povo, com seus desafetos mais “íntimos”, Rosinha e Antony Garotinho, nessa disputa de vaidades e mentiras, entra 99,99% dos políticos de nossa cidade. Não completamos o 100 x % por que alguém tem que ter consciência daquilo que merecemos e sobrar para contar a historia verdadeira, na sua mais pura verdade doa a que doer, como dizem por ai.
É muito patético tentar enganar seu povo com mentiras absurdas como estas ditas e escritas pelo poder público ou melhor pelo prefeito Carlos Augusto, dias antes de ser aprovada a redivisão dos royalties pelo senado.
“O poder público de Rio das Ostras, empresários e a população da cidade continuam mobilizados em prol desse recurso para o município”.
“Este é um momento decisivo para Rio das Ostras. Vamos permanecer unidos contra essa injustiça, que empobrece nosso município e não beneficia o Brasil. É hora de nos manifestarmos, de todos as formas possíveis, em defesa dos royalties”.
A provas destas e outras mentiras você vê nas mídias divulgadas em todos os meios de comunicação, até na TV, isso é ser muito cara de pau. O poder público não funciona como órgão independente, os empresários não estão nem ai por que na sua maioria são de fora da cidade e ninguém da população esta mobilizada, isso só se for fantasia ou um sonho, porque agora vai virar pesadelo. O pesadelo vai ser para o próximo governante que assumir a prefeitura, por que o dele já está garantido com 23 mil reais mensais até o fim de seu mandato e quem sabe tal vez aposente com isso, porque aqui tudo pode.
É uma vergonha ter que fazer o que outro manda, ou não ter que fazer, ou seja sua vontade, só porque tem que garantir sua permanência política custe o que custar, assim foi com a CEDAE, falou que ia colocar e municipalizar a água e nada, fechou contrato com a CEDAE por 50 anos, “política”. Foi liberado 2 milhões de reais para fazer um novo pronto socorro e disse que não haverá mais UPA em Rio das Ostras, mas, na mídia falou que está apresando ao governador para ter a UPA, disse isso no município de Tamoios, “política”. Agora declara que o governador se comprometeu a desapropriar uma área de 1 milhão de m², ao lado do espaço atual da ZEN, para instalação de novas empresas,”política”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!