Tonelada e meia de raticida estariam vencidos a 2 anos
O produto fora da validade não pode ser utilizado mais, legislação federal proíbe seu uso e reaproveitamento.
Veja a denuncia na integra
PREFEITURA JOGA NOVAMENTE DINHEIRO FORA
ASSIM NÃO DÁ, DESPERDIÇÁ-LOS AUGUSTO
A partilha dos recursos proveniente dos royalties do petróleo e participações especiais deve ser realmente alterada, uma vez que apenas os deputados e senadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo são contra a alteração. Isso na prática representará perda de recursos, inclusive para nossa cidade.
Mesmo com o risco eminente de perda de dinheiro, ENCALACRÁ-LOS AUGUSTO e sua turma insistem em desperdiçar o dinheiro prefeitura, que na verdade é do povo. Mostramos que por causa da tal PPP, 30% dos recursos dos royalties não ficam mais em nossa cidade (CONFIRA).
Já mostramos também que o governoqueamaacorlaranja vai triturar MEIO MILHÃO de reais (veja matéria abaixo). Hoje vamos mostrar mais um descaso com o dinheiro público.
Veja a figura abaixo. Ela mostra um raticida e o seu preço no mercado.
O Rodilon é um raticida produzido pela Bayer e no caso em questão, a embalagem é de 1 KG. No mercado, é vendida a R$ 53,00 cada.
Pensando na saúde da população (?), já que os ratos são vetores de muitas doenças, a prefeitura de Rio das Ostras comprou diversas caixas deste produto.
Não temos a informação de quando a compra foi efetuada.Contudo, sabemos que o produto foi produzido em NOVEMBRO DE 2008 e sua validade é de 2 anos. Portanto, desde Novembro do ano passado, o produto já está fora da validade e não pode ser utilizado mais, uma vez que legislação federal proíbe seu uso e reaproveitamento. O lote do produto é 2898.
Nossa informação é que existem mais de 1500 embalagens fechadas com o produto fora do prazo de validade. Fazendo uma conta rápida e reduzindo o preço à R$ 50,00, teremos o valor de 75.000,00 (setenta e cinco mil reais). Dinheiro suficiente para comprar a vacina e o soro contra raiva, em falta no pronto socorro. Ou daria pagar o salário do prefeito por três meses...
O que farão com a mais de uma tonelada do produto vencido?
Mesmo vencido, o produto foi usado?
E os trabalhadores que tiveram contato com o produto?
E o ambiente?
E o dinheiro público?
Encaminhamos mais esse desrespeito ao dinheiro público e ao ambiente ao Ministério Público estadual. Denuncia 160163.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!