| Comerciante molha a Rua de chão para baixar a poeira |
Ruas esburacadas e sem asfalto prejudica as lojas
O Bairro se encontra localizada na área norte da cidade
| Poeira pura com o tempo seco |
Agora com a onda do crescimento da cidade, uma das referência tomadas pelo Governo Municipal, seja pelas propagandas veiculadas a diário nos meios de comunicação, principalmente na TV, o Bairro Residencial Praia Âncora se encontra quase que abandonado, quando se fala em melhorias de ruas, saneamento básico e reurbanização de uma área sem dúvida, devemos pensar também nos serviços prestados a população, uma rede que complemente os apelos de uma comunidade, é necessário um crescimento uniforme, ordenado e responsável.
O Bairro Âncora como é chamado popularmente, se encontra localizada na área norte de Rio das Ostras, é a porta de entrada quem vem de Macaé, inúmeros políticos já passearam pelas suas ruas prometendo melhoras, diversos governos se passaram e por enquanto nada, os comerciantes, empresários e moradores do local, tem que limpar as lojas e suas casas a todo instante pela quantidade de poeira que se acumula no tempo seco de sol, e no momento da chuva a lama se torna insuportável obrigando a seus proprietários a se adaptarem a cada circunstância do momento.
Constatamos a grande quantidade de poeira mesmo com o tempo fechado nesta semana e arriscamos em perguntar aos moradores que por ali passavam no momento de nossa visita. Uma moradora disse que costuma fazer suas compras no Supermercado Âncora porque fica próximo de sua casa, “Toda hora tô neste supermercado e volta e meia, quase toda hora vejo as moças limpando os produtos da prateleira, porque fica cheio de pó, o dono Sr. Geraldo é muito paciente e atencioso, as vezes fico com pena por causa disso, sei que ele é um homem de DEUS e há de ter a vitoria com essa rua asfaltada em nome Jesus”, disse a senhora entusiasmada que não quis se identificar.
No trecho em questão da Av. Das Casuarinas, os comerciantes molham a rua constantemente para diminuir a poeira, que se tornou um centro comercial onde se encontram diversas lojas, entre eles: Farmácia, Supermercado, Sacolão, Material de Construção, entre outros. Das lojas que mais emprega no local é o Supermercado Âncora, com 60 funcionários os outros em média 06. Os Moradores e Comerciantes reclamam em silêncio o progresso de seus empreendimentos e esperam do poder público tome providências antes que acabe este governo.
FAlTA ASFALTO E AQUA NA RUA DAS CRAVINAS,,TOMARA QUE A PREFEITURA TOME VERGONHA NA CARA E ARRUME ISSO
ResponderExcluir