Secretaria de Fazenda sem acessibilidade e informação | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Fazenda sem acessibilidade e informação

Setor de difícil acesso para deficientes físicos e idosos
Segundo relatos dos usuários, os funcionários que ali trabalham informam de qualquer jeito onde fica o setor procurado.

Guichê do Protocolo
A Secretaria Municipal de Fazenda foi alvo de reclamações para o Rio das Ostras Jornal, diversas pessoas, entre eles deficientes físicos e idosos se queixam de procurarem o setor de protocolo da secretaria e não encontram, e o que é pior, as pessoas tem que procurar por todo o prédio onde fica cada departamento porque não há uma placa se quer que indique algum guichê. Segundo relatos dos usuários, os funcionários que ali trabalham informam de qualquer jeito onde fica o setor procurado.

Escada íngrime, escorregadio e sem corre-mão
“A semana passada fui a Secretaria de Fazenda, fiquei aguardando quase uma hora para ser atendida, quando chegou minha vez, o atendente me disse para procurar o Setor de Protocolo “Ali no corredor” para dar entrada a um documento, só que procurei e não achei nada que indica-se onde ficava o guichê, depois de entrar por dois setores diferentes, perguntei onde ficava de fato esse bendito protocolo, nem olharam para minha cara, disseram que tinha que subir por uma escada e iria achar o protocolo, senti uma revolta tão grande pela falta de respeito e consideração desses funcionários que parecem que estão fazendo um favor,  isso quando olham para sua cara de mal jeito”, desabafa, Maria da Gloria de 62 anos.
Repartições sem placas

Já o deficiente físico de 55 anos nascido e criado em Rio das Ostras, disse não entender porque dificultam tudo para pagar ou resolver os problemas nos serviços públicos da cidade. Ele confirma o que dona Maria falou para a equipe do Rio das Ostras Jornal. 

“Já subi nesse tal de protocolo dessa secretaria nesses dias, chega dar medo ao subir e descer por essas escadas estreitas, piso escorregadio, sem corri-mão, sem placa, segurança alguma, olha só, eu uso muletas e arrisquei em subir, isso é humilhante, vergonhoso e perigoso, ninguém merece ser mal atendido para pagar nossos impostos, isso é demais”, diz num tom irritado o morador que não quis se identificar.

A Secretaria Municipal de Fazenda tem uma receita tributária de mais de 40 milhões por mês, será que com esse dinheiro não dá para atender melhor aos seus munícipes e facilitar a vida dos menos favorecidos, a acessibilidade é um direito, e não um favor.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade