São 120 escolas, 1.500 bailarinos de nove estados do Brasil
Mais de três países da América Latina participam do Festival, que vai até domingo 11.
Começou na quarta-feira (7) em Cabo Frio o Festival Internacional de Dança da cidade. Ao todo, 1.500 bailarinos participam da edição deste ano. E o estilo que abriu o festival foi o contemporâneo, com movimentos mais do que ritmados pela música. A dança contemporânea é carregada de conceitos.
Idéias que podem ser representadas em solos, duos, trios ou conjuntos. São 120 escolas, 1.500 bailarinos de nove estados do Brasil e de mais três países da América Latina. Tanta gente querendo participar que a competição ganhou mais um dia, e agora vai até domingo (11).
Além da troca de experiência e dos prêmios, o festival vale duas bolsas para a seletiva nacional que ocorre em São Paulo, no final do mês. Lá serão escolhidos os bailarinos que vão participar de um concurso de dança em Nova York, no ano que vem.
Mas antes vão ter que passar pela avaliação dos jurados. E eles são exigentes quanto ao que as companhias trazem para o palco. Qualidade nas apresentações que o público soube reconhecer. Eles podem não ter o conhecimento técnico, mas sabem perfeitamente julgar a emoção e o encanto que a dança provoca. O festival vai até domingo (11) no ginásio Aracy Machado, e a entrada é de graça.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!