Lagoa de Imboassica receberá zero de esgoto em oito meses | Rio das Ostras Jornal

Lagoa de Imboassica receberá zero de esgoto em oito meses

Todo o esgoto que hoje é despejado na Lagoa de Imboassica será retirado e enviados para tratamento.
Equipe se reunirá uma vez por mês para verificar se o planejamento está sendo cumprido 

Uma reunião realizada no fim da tarde desta terça-feira (6) definiu metas para retirar todo o esgoto da Lagoa de Imboassica. De acordo com o secretário de governo, André Braga, em oito meses todo o esgoto que hoje é despejado na Lagoa de Imboassica será retirado e enviados para tratamento. Esta ação faz parte do Planejando Macaé e a reunião foi realizada entre os secretários de Governo, André Braga, de Ambiente, Maxwell Vaz, de Obras, Tadeu Campos, e o presidente da Esane, Marcus Túlio. 

Neste planejamento, a equipe se reunirá uma vez por mês para verificar se o planejamento está sendo cumprido. Sete bairros do entorno da lagoa receberão algum tipo de intervenção para que o projeto tenha sucesso. A primeira grande ação será o término das redes do Mirante da Lagoa. “Em 30 dias entregamos esta obra, para em seguida a prefeitura, através da Esane, fazer o cadastramento das residências, ou seja, para que todos os moradores façam a ligação do esgoto de suas casas na rede que irá levá-lo até a ETE Mutum”, explicou Tadeu Campos.

O secretário de Ambiente, Maxwell Vaz, ficou satisfeito com o resultado da reunião e reforçou os benefícios para a população. “Esta ação só é possível com a união das secretarias e Esane, a fim de integrar as ações de governo. O maior benefício para a população com o esgoto zero na Lagoa de Imboassica será a volta da balneabilidade da mesma. Além disso, não haverá mais fossas extravasando nas ruas, mau cheiro de esgoto nas ruas, principalmente nos Cavaleiros, e a qualidade de vida para os moradores dessas localidades vai melhorar”, salientou.

André Braga ressaltou que o foco é salvar a Lagoa de Imboassica, um manancial que deve ser protegido. “Hoje é uma data importante, pois saímos da discussão e passamos neste momento para a execução do projeto, que também tem é de conscientização ambiental para as espécies se proliferarem cada vez mais neste ecossistema”, afirmou.

Marcus Túlio informou que as obras serão realizadas em parceria com empresas privadas. “Estamos com muitas parcerias com as empresas instaladas no município e a partir de agora nós iremos quantificar e avaliar as nossas necessidades para dar continuidade ao trabalho”, disse. O presidente da Esane ressaltou que o bairro Imboassica é o mais difícil para a realização deste trabalho, mas garantiu que em oito meses a Lagoa estará sem esgoto.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!