Aconteceu na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras

Edis parabenizam o trabalho da “Ação Global”
Alex Amarrado reclama da travessia dos trabalhadores no Parque de Tubos em Macaé

Na última terça-feira 30 de agosto, na abertura da primeira parte do “Grande Expediente” na sessão na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, os edis em sua maioria parabenizaram o feito do Projeto Ação Global e do SESI, acontecido no último domingo no Parque da Cidade.

Os vereadores se pronunciaram na plenária da câmara, o primeiro foi o edil Betinho que parabenizou a prefeitura e a Rede Globo de Televisão pela realização do Ação Global e falou que o Presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Cidade, criticou o evento.

Já o vereador disse que gostou do evento e lembrou da época em que a prefeitura realizava o “Prefeitura em Ação” e que poderia voltar a fazê-lo para facilitar para ajudar os munícipes. Ainda o vereador no seu tempo de pronunciamento relata que as faixas laranjas, postes e braços de luz entre outros, são propagandas políticas e que agora está surpreso com as lixeiras azuis aparecendo na cidade.

O vereador Alex Amarrado, fala sobre o problema que os passageiros riostrenses sofrem com o transporte e o trajeto que os munícipes tem que fazer para chegar até seu trabalho na ZEN e no Parque de Tubos em Macaé. “É um absurdo e covardia o que fazem com nossos munícipes, eles tem que andar quase um quilometro para chegar a seu trabalho e o retorno pior ainda por que voltam cansados do serviço”, “Ta na hora desta casa tomar providências para resolver o problema ou tentar amenizar essa situação absurda”, exclama irritado o vereador.

Rosenildo também parabeniza a Prefeitura e a Ação Global pela parceria do evento, enfatiza que por parte do Governo de Estado foi ruim. Na sequência o vereador falou que o tempo do ultimato que deu a CEDAE para colocar água num trecho no bairro de Nova Cidade se esgotou e que já contratou uma maquina para fazer o buraco para instalar os canos que os próprios munícipes compraram. “Se querem me prender que me prendam, mas vou cumprir minha palavra com os munícipes, que acreditaram em mim, estamos cansados que a CEDAE viva nos enganando, eles não respeitam nada”,exclama. Ao final do discurso apóia a colocação do seu colega Alex Amarrado, no caso dos passageiros e disse que o DETRO é uma vergonha.

Para o vereador Carlos Afonso, no caso do transporte e passageiros exposto por Alex Amarrado, disse que é uma negligência e absurdo o que acontece com esses trabalhadores  temos um deputado em nossa cidade com apoio do governador que é do PMDB, o prefeito de Rio das Ostras e de Macaé do mesmo partido e  não resolvem nada e que está a disposição para reclamar e tomar providências.

Ademir da Farmácia lembra que houve um acordo entre as prefeituras de Rio das Ostras e Macaé, mas que o DETRO proibiu que estes veículos (as vans de Rio das Ostras) entrem a Macaé, mesmo no terminal do Parque de Tubos.

Ordem do Dia


Projeto de Lei 035/2011 de autoria do executivo cria o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, aprovado em primeira votação.


O projeto de Lei 003/2011 de autoria do executivo, altera o artigo 117ª, que obriga as agências de publicidade a repassar o ISS cobrado dos clientes é retirado da pauta.
Projeto de Lei 034/2011 que autoriza emenda na lei orgânica do município para a criação do Conselho Municipal Antidroga de autoria dos vereadores Betinho, Nini e Rosenildo, é aprovado em 2ª votação.

Projeto de Lei 017/2011 autoriza a emenda para a implantação de campanha de exames  oftalmológicos e entrega de óculos nas escolas da rede municipal.

A indicação 448/2011 de autoria do vereador Ademir da Farmácia solicita a instalação de um quebra-molas na Rua Tijuca no centro.

Projeto de Lei 452/2011 de autoria de Betinho, permite a criação da Câmara Itinerante. Nini lembra que já existe uma lei que permite a câmara itinerante. Rosenildo disse que o problema é o sistema e lança sua candidatura a presidência da câmara para 2012, claro isso se for reeleito, segundo ele. 

Projeto de lei 339/2011 de autoria do vereador Neco, indica a ampliação da entrega dos remédios fitoterápicos.

A indicação 454/2011 de Alex Amarrado indica a construção do Terminal Rodoviário na Rod. do Contorno.

A indicação 221/2011 de autoria do vereador Rosenildo, permite a instalação de redutores de velocidades na Rua Fernando de Noronha, Extensão do Bosque.

Segunda parte do “Grande Expediente”

O vereador Cemir Joia, parabenizou a realização do Ação Global e lembrou que muitos munícipes não conseguiram tirar a segunda via da carteira de identidade, o que foi lamentável.

Rosenildo convida ao Secretário de Ordem Pública, Sérgio Pinto e o Superintendente da CEDAE, Fernando Arruda a comparecerem a plenária da câmara para darem explicações a população sobre os problemas do trânsito e multas,  e o segundo pela falta d’água em Rio das Ostras. No embalo de seu discurso também denuncia um permissionário do transporte de taxi que sozinho obtêm  10 concessões, tirando o sustento de outros motoristas.

Nini fala que tudo o que acontece em Rio das Ostras é causado pelo “Sistema” e fora de controle.

Os demais vereadores não se pronunciaram 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!