O petróleo nosso de cada dia, ontem 1º de setembro se reuniram no Hotel Vilarejo,em Rio das Ostras, os prefeitos dos municípios produtores de petróleo para trocar idéias e tentar definir a estratégia para defender os Royalties com unhas e dentes. Todos nós sabemos que a própria constituição garante esse direito adquirido. Já o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, disse esperar que o bom senso prevaleça. "Com nossa luta, esperamos que nossos direitos sejam preservados e o governo federal seja sensível".
Ora, como esperar que nossos direitos sejam preservados e o governo federal seja sensível, se não movemos uma “palha” para que Rio das Ostras deixe de ser submissa e dependente dos royalties, gastamos os milhões de reais que recebemos por direito para fazer propaganda enganosa por todos os meios de comunicação dizendo que temos “qualidade de vida”, “saúde”, “educação”,”saneamento básico”, etc. Convidando as pessoas de bem a se mudar e pouco depois se decepcionarem, por não ser nada daquilo.
Pelos cofres da prefeitura nos últimos sete anos já passaram mais de 1 bilhão e ainda chegam milhões de reais de royalties, dinheiro suficiente para investir em projetos que visem o desenvolvimento industrial, de emprego, melhorar sua vocação turística e perspectivas para sua independência econômica o que não aconteceu infelizmente. Agora estamos prestes a não receber mais os milhões e ter que compartilhar as migalhas com os demais municípios do Brasil. Não temos em nossa cidade um gerenciamento coerente e futurista em relação à economia. Pensamos o que temos na hora e administramos aos “trancos e barrancos” como se tivéssemos uma chácara ou sitiozinho mal cuidado, “Temos um pé de Laranja, em quanto dá o fruto a gente aproveita, chupa, se lambuza, joga fora o caroço e o bagaço sem preocupar se com as pragas, quando perceber o “Laranjal” já está tomado e acabado”, desse dinheiro pagamos quase 80 milhões por mês da divida da PPP( Parceria Público Privada).
É triste saber que nosso prefeito disse, “Com nossa luta, esperamos que nossos direitos sejam preservados e o governo federal seja sensível".
Ainda assim continuamos jogando fora o dinheiro do royalties além de gastar milhões com marketing e propagandas mal sucedidas, terceirizamos a nossa saúde pública, saneamento básico e tudo o que é possível terceirizar para pagar dívidas de campanha, porque Rio das Ostras “Têm dinheiro, qualidade de vida, saúde, educação, ruas asfaltadas, segurança e cestas básicas, aproveite não perca tempo, antes que os Royalties acabem”, essa será a nossa próxima campanha de sedução, para arranjar dinheiro dos ingênuos e sobreviver após da bonança do petróleo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!