Moradores e freqüentadores de um dos pontos culturais mais importantes da cidade reclamam da falta de reparos e manutenção.
O Teatro Popular de Rio das Ostras parece estar esquecido pelas autoridades da cidade.
O Teatro Popular de Rio das Ostras foi inaugurado em outubro de 2003, num feriado de quarta-feira. O espetáculo de estréia foi criado especialmente para a ocasião, tendo na direção Ginaldo de Souza, com texto de Benjamin dos Santos e apresentação de Tonico Pereira e Giula Gam. Erguido em cima da Biblioteca Pública e com capacidade para 200 lugares, no teatro apresentaram-se, Zezé, Tânia Alves, Tonia Carrero , entre outros.
O Teatro Popular de Rio das Ostras parece estar esquecido pelas autoridades da cidade. Segundo freqüentadores, o teatro encontra-se em péssimas condições sem manutenção, pichado e sujo. Moradores e freqüentadores de um dos pontos culturais mais importantes da cidade reclamam da falta de cuidado da Fundação Rio das Ostras de Cultura com o espaço. Outra preocupação pode ser vista onde as filas se formam para os espetáculos, pois, nenhuma cobertura para que as pessoas possam ficar até entrarem. No local ainda funciona a biblioteca.
Segundo Ana Paula de Carvalho, a estrutura do Teatro Popular também está comprometida. “Fui à última peça ao teatro levar meu filho e notei que as condições estão precárias, inclusive com relação estrutura do local”, afirmou ela. Quem também lamentou a situação do teatro foi o engenheiro Rômulo Assis, que estava na fila enquanto chovia. “É inaceitável termos um espaço tão legal em Rio das Ostras e mal cuidado dessa forma. Quer dizer, para assistirmos uma peça temos que esperar na chuva?”, disse o engenheiro.
“O ar condicionado por diversas oportunidades ficou parado por falta de manutenção, ninguém merece assistir uma peça neste teatro, lembro do evento que realizaram no natal do ano passado, imagina, verão e o teatro sem refrigeração”, reclama o dançarino de Street Dance, que não quis se identificar.
O Teatro Municipal de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro da cidade.
Segundo o secretario de obras da cidade, o teatro vai entrar em reforma por volta do dia 08 desse mes.
ResponderExcluir