A cidade de Rio das Ostras um dia foi “Pacata”, hoje não é mais, um dia foi “Pequena”, hoje não é mais, era distrito de Casimiro de Abreu, hoje não é mais, e a “Gente” não sabia, até porque eles não lembravam de nós, até o dia da emancipação. Hoje a cidade está tão diferente que não acreditamos no que estamos vendo, sentindo, escutando e lendo. Sem dúvida alguma, até jornais “Ets” (Extra terrestres), “Sérios”, “Que chegam apenas para tumultuar”, “Apenas prestam um mau serviço”, “Criticando o trabalho alheio”, “Quando o seu objetivo é tumultuar o trabalho sério de seus concorrentes”.
Sou obrigado a concordar plenamente, só que há um detalhe importante, se esqueceram de dizer como se faz um jornal ou algo parecido, para não errar de novo nos itens “entre aspas”. Se um jornal é “ET”, como pode estar aqui?. Sei porque ele esta aqui, porque a prefeitura paga as propagandas institucionais, fornece os relesses, de interesse próprio, “tudo prontinho da Silva”. Desse jeito é muito fácil fazer jornal sério em Rio das Ostras. Se “Criticar o trabalho alheio” é falar mal, tudo bem, agora, “Sérios”, “Que chegam apenas para tumultuar”, “Apenas prestam um mau serviço”, “Criticando o trabalho alheio”, “Quando o seu objetivo é tumultuar o trabalho sério de seus concorrentes”, são outros quinhentos.
Primeiro porque, se falar a verdade, informar, denunciar o fato, prestar um bom serviço de informação, fazer críticas construtivas não é um trabalho sério, realmente é ETs. Fazer jornal sem uma matéria, foto própria e sem sair a campo sem dúvida é ETs. É importante salientar que um “ET” não tem direito a informar a verdade, fazer matéria que prejudique a instituição, mas, tem o direito de defender seu “Patrão”, “Rei do Laranjal”, como disse um colega, o governoqueamaacorlaranja, além de ficar calado, mudo e amordaçado, “prestando um mau serviço a população”, para não perder a famosa verba, volta e meia, claro, falar abobrinha para os jornais Ets.
É fácil entender a hipocrisia, a mentira e a mesquinhez, isso tem um preço, e todos nós sabemos a ciência certa e o valor. O que não podemos admitir é que tentem nós enganar com notícias de maquiagem, dirigir um veículo de comunicação com tudo prontinho sem sair a campo ou investigar se for necessário e ainda falar “besteira” de seus colegas é doze.!
Gastar milhões em campanhas publicitárias, vender a cidade mal vendida ou de qualquer jeito, aparecer na mídia até pelo que se faz de errado, o negócio é “APARECER”. Sem dúvida alguma, estamos cheios de jornais, ETs. “prestando um mau serviço a população”
“Quando o seu objetivo é tumultuar o trabalho sério de seus concorrentes”, que falta de coerência, “tumultuar os concorrentes”, é bom reconhecer os outros concorrentes, porque para ficar falando mesmice e receber muito bem por isso sem fazer matéria, seria tumultuar, “concorrer” para entrar na fila, e não compactuamos com isso.
O Blog Rio das Ostras Jornal, está nas ruas, não para brigar com ninguém e muito menos de falar mal dos outros e sim para informar a verdade dos fatos, se falar a verdade é falar mal, só “ETs” poderão dar a resposta.
Salve a liberdade de imprensa e pensamento, abaixo as mordaças e os Ets.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!