Protesto na Amaral Peixoto pela morte de estudante da UFF de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Protesto na Amaral Peixoto pela morte de estudante da UFF de Rio das Ostras


Sinal começa a funcionar após tragédia
Manifestantes homenageiam colega e reclamam do descaso

No início da noite de ontem quinta-feira 25, por volta das 18h estudantes do Pólo Universitário de Rio das Ostras, realizaram um protesto na Rod. Amaral Peixoto ,em frente da própria faculdade. As causas do protesto, segundo os estudantes, devido a um acidente acontecido na última terça-feira (23), onde a estudante do curso de Serviço Social  ficou ferida.

 A estudante Maria Clenilda, foi atropelada ao tentar atravessar a rodovia indo para à faculdade na noite do dia (23), ferida, foi conduzida ao Pronto Socorro de Rio das Ostras, após diagnosticar  traumatismo craniano, foi transferida para o Hospital Municipal, para a realização de uma cirurgia de emergência. Ontem a vitima já operada, foi conduzida à enfermaria  não resistindo vindo a óbito.

Maria Clemilda, mineira, 30 anos, trabalhava como professora na Escola Educarte, no bairro Marileia,  cursava o terceiro período de Serviço Social na UFF. Deixou um filho de 7 anos, o corpo foi levado para seu Estado. Os colegas universitários prestaram uma homenagem as 15h de ontem no cemitério do Âncora.



 O protesto realizado na Rod. Amaral Peixoto em frente a faculdade, contou com a participação dos estudantes proferindo palavras de ordem e revolta, “Prefeito, prefeito, cadê os meus direitos” exigindo mais segurança por parte da Guarda Municipal. Depoimentos informam que nesse local já havia acontecido outros acidentes e esse motivo obrigou os estudantes há realizarem um  abaixo assinado há 03 anos para a colocação de semáforos, que sua vez foram instalados, porem,  ligados após a morte da estudante.

O trânsito já tumultuado pelo horário do “Ruhs”, em ambos sentidos, contribuiu para complicar ainda mais o trabalho da única viatura da Policia Rodoviária, onde os policias tentavam acalmar os ânimos dos manifestantes que paravam o trânsito cada vez que o sinal fechava,  incluindo as pistas paralelas.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Realmente nos estamos largados e abandonados pelo poder público, onde precisa morrer uma estudante indo para a faculdade para o nosso Excelentíssimo Prefeito Carlos Augusto mandar ligar o semáforo que já estava instalado a algum tempo, isso é uma vergonha uma prefeitura que arrecada milhões em Royalties
    deixar chegar a esse ponto, sinceramente eu não vou comentar mais nada, tamanha a minha revolta e indignação deixarei para dar a resposta nas próximas eleições, eu tive o prazer de transferir o meu titulo para Rio das Ostras somente para tirar esse individuo que se diz prefeito do poder, eu espero que a maioria da população também faça o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A Ficha Ainda não caiu .. Naum dá pra acreditar que ela se fooi** Eternas saudades Clenilda!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!