Mais uma vez o município de Rio das Ostras se destacou nas manchetes dos diários do Brasil, principalmente no programa “Fantástico” da TV Globo em rede nacional O motivo, uma atrapalhada prova da XV Travessia Ilha 30 Réis de Rio das Ostras em alto mar que não tinha autorização nem dos Bombeiros e nem da Federação. Arriscando a vida dos atletas participantes. O único barco de apoio da prefeitura ficou enguiçado, sem âncora e sem socorrer nenhum nadador se quer, teve que ficar amarrado numa bóia de marcação para que a correnteza e vento não virassem a embarcação.
Dias antes, o prefeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por violar a Lei de Licitações (Art. 92) três vezes, ao prorrogar ilegalmente um contrato firmado com a pessoa jurídica Aquática Dejjam Ltda., para implantação de projeto esportivo. 20 dias antes o Tribunal de Contas do Estado reprovava as contas da prefeitura e a mesma teve que apresentar um recurso para que o tribunal reexaminasse.
A câmara de vereadores de Rio das Ostras instaura uma Comissão Especial de Inquérito para apurar as mortes ocorridas no hospital e Pronto Socorro municipal. Três dias após a morte do locutor da rádio energia por negligencia médica, os médicos ganham bônus e incentivos salariais, abrindo uma polêmica pelo aumento.
Agora questionada pelo Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras, (SINDSERV), por que só uma classe ganha esses benefícios, como não é possível que não tenham pensado nos enfermeiros graduados e técnicos, radiologistas, atendentes, servidores de serviços gerais, etc. Como é possível que uma prefeitura rica pague muito menos que um salário mínimo a seus servidores? Sem dúvida é inconstitucional ganhar menos de um salário mínimo, por que aqui pode?
O pavio desta “Bomba” foi aceso pelo gestor, pelas inúmeras atrapalhadas, tomar decisões impensadas, só para uma classe, pode custar uma greve de consequências imprevisíveis, a curiosidade da população é grande para saber o desfecho e a participação é nula para reclamar seus direitos, colocar a “Boca no Trombone”. A grande maioria de seus comandados não tem liberdade adquirida por que estão presos a sua “Majestade”. Será que é medo de falar e contradisser o chefe causaria sua demissão?
Uma coisa está clara, este governo bateu todos os recordes de “Aparência” e de “Aparecer”, números irrefutáveis de reportagens o credenciam como a personalidade que mais apareceu na mídia, na mídia municipal, estadual e nacional.
O negocio é aparecer, seja bem ou seja mau, mas, tem que APARECER..!!
Realmente é um governo que não tem sensibilidade e nenhum “pingo” de amor próprio, muito menos para com seus munícipes que o elegeram.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!