Centro Integrado de Operações de Macaé da Schlumberger, o maior do mundo da empresa
Prefeito pontua que cidade preza o desenvolvimento sustentável e investe em bases para novos empreendimentos
O prefeito Riverton Mussi (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (17), durante inauguração do Centro Integrado de Operações de Macaé da Schlumberger, o maior do mundo da empresa, localizado no Novo Cavaleiros, que Macaé está preparada para novos investimentos, tanto para a ampliação da base de operações de empresas já instaladas na cidade, quanto para novos campos de produção.
-O Centro Integrado de Operações de Macaé da Schlumberger tem uma importância grande na economia local e no desenvolvimento da cadeia produtiva do petróleo. A prefeitura investe em infraestrutura urbana, logística, saúde, educação, e ações que estimulam o desenvolvimento econômico para atrair investimentos e criar base para que empresas já instaladas possam aumentar seus negócios na cidade – comentou o prefeito, lembrando que Macaé registra crescimento econômico anual em torno de 5% e hoje é apontada como o sétimo município do país na evolução do PIB do setor de energia.
Segundo Riverton, a construção da Via do Sol – que vai ligar Imboassica à Linha Verde – e a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), cuja primeira etapa será dentro do município, no trecho entre a Cancela Preta e o trevo da Praia Campista, são obras que agregam logística no forte cenário de vigor econômico do município. “Macaé está crescendo e o poder público municipal utiliza os royalties do petróleo em obras e investimentos para acompanhar esse crescimento. A instalação de um empreendimento do porte do Centro Integrado de Operações ratifica a importância do mercado de Macaé para empresas que querem crescer e gerar emprego diante de oportunidades impostas pelo cenário atual e outras futuras, como o pré-sal”, citou.
A parceria entre a prefeitura e a Schlumberger também foi comentada pelo prefeito, como o projeto SEED de conectividade de duas escolas municipais, Jose Calil Filho e Maria Isabel Damasceno Simão e o Grupo Musical “Levando a Vida na Flauta” da Casa do Caminho. “Também temos parceria na proteção da área restinga na Praia dos Cavaleiros e no monitoramento das águas da Lagoa de Imboassica”, exemplificou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!