O curso de ocupações Administrativas faz parte do Programa Aprendiz Legal
Jovens comemoram encerramento de curso de Operações Admistrativas, oferecido gratuitamente pela prefeitura e pelo CIEE
A Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) realizou na tarde desta quarta-feira (17), a solenidade de formatura de 14 Jovens Aprendizes pertencentes a turma MAC 05, do curso de ocupações administrativas. O evento aconteceu no auditório da própria secretaria situada na Rua Télio Barreto, 28 – Centro.
O curso de ocupações Administrativas faz parte do Programa Aprendiz Legal, que tem como objetivo a inserção de jovens no mercado de trabalho em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE).
De acordo com a educadora do programa Aprendiz Legal, responsável pela turma formanda, Tatiane Trindade, as empresas precisam cumprir uma cota de lei de aprendizagem, de n 10.097/2000, na qual procuram os supervisores do CIEE, que fazem uma triagem e um processo seletivo dos jovens já cadastrados no espaço, para trabalharem nestas empresas.
- Os jovens foram contratados pelas empresas Brasdril e Fugro durante dois anos através do contrato especial de trabalho com bolsa de um salário mínimo e mais o vale transporte, sendo quatro vezes por semana oferecendo seus serviços técnicos a estas empresas e uma vez no CIEE para aprendizagem teórica. Ao longo deste período, eles receberam capacitação teórica através de competências humanas, como aulas de cidadania, ética, gestão de pessoas e financeira, entre outras disciplinas para sua formação cidadã, explicou Tatiane.
A educadora ressalta que a condição para se cadastrar no Programa Jovem Legal, é estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ter entre 14 a 24 anos e se inscrever no site: www.ciee.org.br. E aqueles que já estejam cadastrados, podem fazer cursos on line e também concorrem ao programa de estágio a partir dos 16 anos, cursando o Ensino Médio, Técnico, Superior ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O fato do curso de ocupações administrativas oferecer bastante opções para iniciar sua vida no mercado de trabalho, motivou o jovem José Lucas Nery Magalhães (19) concluir um curso técnico para depois dar continuidade em seus estudos no ensino superior.
- Este curso nos proporcionou bastante conhecimento em todos os setores, e assim tenho grandes chances de conseguir um emprego em vários lugares devido sua abrangência administrativa, tanto para o comércio, quanto para empresas, destacou José Lucas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!