Foram recebidas sete toneladas do material, desenvolvido em laboratório
Mais de 300 produtores receberão mudas da cana-de-açúcar que deverão estar em ponto de corte em um ano
Casimiro de Abreu iniciou nesta semana a plantação de um tipo diferenciado de cana-de-açúcar, que tem como objetivo melhorar a alimentação do gado das propriedades rurais do município. O trabalho foi iniciado pela Federação dos Agricultores do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) no município de Carapebus para posteriormente ser disseminado entre as cidades da região. De acordo com o presidente do sindicato rural, Alexandre Viana, o experimento com a cana será feito em um sítio de Casimiro para ser distribuído entre as outras propriedades.
Segundo Viana, foram recebidas sete toneladas do material, desenvolvido em laboratório, que será plantado numa área de 800 metros quadrados do sítio. “A cana entra em contato com outros componentes, principalmente na mistura com a uréia, melhorando a produção e a qualidade do leite”, destacou o presidente.
Mais de 300 produtores receberão mudas da cana-de-açúcar que deverão estar em ponto de corte em um ano, aproximadamente. Após três anos, o produto plantado será da produtora Claudinéa Rodrigues, que cedeu o espaço para o experimento. O trabalho é uma parceria entre o Sindicato Rural de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, Secretaria de Agricultura e Pesca e Fundação Municipal Casimiro de Abreu.
“Queremos sempre trazer material genético diferenciado para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da produção dos proprietários rurais de Casimiro de Abreu”, destacou o presidente da Fundação Municipal, Alexandre Magno.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!