Seis centrais clandestinas de TV já foram fechadas na Região dos Lagos só neste ano | Rio das Ostras Jornal

Seis centrais clandestinas de TV já foram fechadas na Região dos Lagos só neste ano

Uma central de TV a cabo de Cabo Frio, cerca de seis mil assinantes recebem o sinal.

Prejuízo no Brasil chegou a R$ 500 milhões de reais

A Polícia Federal estima que existam quatrocentas mil residências que recebam o sinal de centrais clandestinas de TV a cabo no país, os conhecidos "gatos". Na Região dos Lagos, seis centrais piratas já foram fechadas só neste ano pela polícia, pois traziam consequências para a economia da região. Em uma central de TV a cabo de Cabo Frio, cerca de seis mil assinantes recebem o sinal, e o serviço é oferecido com equipamentos de ponte e licença emitida pela Anatel. Mesmo assim a TV tem disputado mercado com uma concorrência desleal: a pirataria. Em São Pedro da Aldeia, foi encontrado o cadastro de mais de duzentos clientes em uma central clandestina, e aparelhos e cabos que se acumulam na delegacia da cidade. Quem é preso responde por furto de sinal de TV e, se condenado, pode pegar até oito anos de prisão. O prejuízo nos últimos dez anos chegou a R$500 milhões de reais e impediu a criação de sete mil novos postos de trabalho. Donos e funcionários de Tvs a cabo que trabalham de acordo com a lei, estão preocupados com as consequências das centrais clandestinas nos seus negócios.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Si no gatuno os caras conseguia presta o serviço por um bom preço pq as grandes operadoras não tem a mesma capacidade?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!