CIDADE: População de Rio das Ostras protestam contra violência | Rio das Ostras Jornal

CIDADE: População de Rio das Ostras protestam contra violência

Moradores vão às ruas e conseguem objetivo. Os manifestantes pediram mais policiamento.

Representantes da OAB e da Câmara de Vereadores participaram do protesto.

Hoje a passeata contra violência feita pelos moradores e a participação de algumas entidades com da Ordem dos Advogados (OAB), Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, CDL entre outros atingiu o seu objetivo, a de chamar a atenção das autoridades competentes e a alertando o alto índice de criminalidade na cidade na manha deste sábado.

A participação dos moradores, representantes da comunidade OAB, câmara municipal, vereadores Nini, Rosenildo, e do Deputado Estadual Alcebíades Sabino foi fundamental para o sucesso deste evento que alcançou a ter 300 pessoas segundo a equipe de apoio do evento, a mesma comissão de apoio informou que foram convidados toda a sociedade civil organizada inclusive a prefeitura municipal. Infelizmente o poder público não se fez presente deixando um vazio e dúvida sobre o tema da violência, embora o prefeito Carlos Augusto tenha se encontrado semana retrasada com o Secretario Estadual de Segurança Pública, José Beltrame, na capital e que possivelmente tenhamos uma audiência pública em nossa cidade para tratar do caso.

O consenso da população deixa claro para as autoridades, que desta vez o apoio veio com força, varias viaturas da Policia Militar, Guarda Municipal e Policias de Transito deram apoio ao avento. A manifestação ocorreu ordeira, pacificamente com presencia de casais com seus filhos pequenos, sempre pedindo segurança e muita paz para todos. Esta é a segunda vez que os moradores se reuniram para percorrer dois quilômetros pela Rodovia Amaral Peixoto a principal via da cidade para pedir segurança.

Equipes de TVs fizeram reportagem a vitimas da violência de Rio das Ostras e da manifestação dando seu apoio e credibilidade, na manifestação anterior o semanário “O Resgate” no seu editorial informou que alguns “gatos pingados” tinham feito uma passeata no meio do evento do Festival de Jazz e Blues para denegrir a imagem da cidade, colocações que deixaram aos organizadores do evento anterior aborrecidos pela declaração infeliz escritas no seu editorial. Hoje deixam seu recado de que irão fazer quantas vezes for possível para defender sua integridade no caso “Segurança”

Uma curiosidade tomou conta dos presentes na Praça José Pereira Câmara, Mario Ferreira, morador do Bairro Nova Esperança, diz, que nunca viu tanta viatura, policiais e guardas juntos na praça e que ficou contente com isso, embora saiba que seja só hoje.

Veja o vídeo da caminhada

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!