Debaixo de chuva, Rio das Ostras derrota Rubro e garante liderança do Grupo B
Rio das Ostras Futebol Clube e Rubro Social até que tentaram, mas foi praticamente impossível jogar futebol nesta quinta (8/10).
Mesmo com o campo encharcado, devido à forte chuva que caiu na cidade durante todo o dia, os jogadores mostraram muita vontade, num jogo em que a técnica foi deixada de lado. Melhor para o Rio das Ostras que, jogando sem seus tuitulares, venceu o Rubro por 2 a 1 e, de quebra, garantiu a primeira colocação do Grupo II, através do terceiro critério de desempate: o de gols marcados.
O meia Cabral foi o herói da partida, com dois gols, um em cada tempo. No outro jogo da chave, o Castelo Branco goleou o Barcelona por 4 a 0, e terminou com um gol a menos do que o alvinegro da Costa do Sol. Agora oito equipes, divididas em dois grupos de quatro, disputarão as três vagas para a Série B de 2010. O time do técnico Toninho dos Santos está entre os favoritos.
O jogo
Com o campo encharcado, o árbitro Marco Aurélio Correia Reges foi obrigado a aguardar a melhoria das condições do gramado, com um atraso de cerca de 15 minutos, o juiz deu início a partida. O que se viu foi um festival de chutões e jogadas ríspidas. Marco Aurélio procurava acalmar os ânimos e marcava qualquer jogada mais perigosa em que pudesse ocorrer algum choque.
Apesar das dificuldades, o Rio das Ostras ainda criou algumas oportunidades, a melhor com Juninho, que tentou encobrir o goleiro e desperdiçou boa chance de abrir o placar. Quando o primeiro tempo encaminhava-se para o fim, Cabral cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e estufou as redes do Rubro, para alegria da torcida, que, mesmo debaixo de chuva, cantou o tempo inteiro. Rio das Ostras 1 a 0 e final do primeiro tempo. O juiz deu o gol para Cabral.
De Bangu vinha a notícia de que o Castelo Branco vencia o Barcelona por 2 a 0, mas isso não preocupou a torcida. Na 2ª etapa, o Alvinegro voltou melhor e, aos 10 minutos, Cabral aumentou a vantagem, de cabeça. O Rubro passou a pressionar, principalmente através de cobranças de faltas alçadas na área. Numa delas, Cléber se antecipou a Guilherme, que saiu mal, e marcou o do Rubro. Após o gol, as duas equipes diminuíram o ritmo. E o placar se manteve até o final. Com a torcida com o olho no campo e o ouvido no radinho para acompanhar os minutos finais de Castelo e Barcelona, que era derrotada por 4 a 0. E foi assim até o final. O Rio das Ostras garantiu a 1ª colocação por ter feito um gol a mais na 2ª fase.
Ficha Técnica:
Guilherme; Everton, Anderson, Diego Guerra e Pará; Taiada, Gabriel, Juninho e Cabral (Vinícius); Diego Oliveira e Lenilson
Rádio Móvel leva diversão para Praça São Pedro e Praiamar
A Rádio Móvel, programa da Fundação Rio das Ostras de Cultura que leva arte para as ruas, visita duas localidades neste sábado, dia 10. Esquetes e brincadeiras serão apresentados pelos atores que participam do projeto na Praça São Pedro, das 8h às 10h, e no Praiamar, das 10h às 12h.
Outra iniciativa da fundação com o objetivo de descentralizar as atividades culturais é o Baú dos Meus Sonhos e Outras Histórias, que movimenta a Biblioteca Pública no sábado, dia 10, a partir das 15h. Durante uma hora, a criançada viaja ao mundo de sonhos e da leitura com personagens divertidos como Dona Historieta e outros.
Informações pelos telefones (22) 2764-7676 ou 2764-7115.
Rio das Ostras aprova a criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública
Para reduzir os índices de violências no interior do Estado do Rio de Janeiro, representantes do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime – IBCC estiveram na última quarta-feira, dia 7, reunidos com o prefeito Carlos Augusto e com o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Sérgio Pinto, para apresentar um projeto de implantação de um Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública.
O objetivo é buscar verbas federais, junto ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci do Ministério da Justiça, que permitam investimentos no setor. O Programa dispõe de inúmeros projetos que vão auxiliar os profissionais que estiverem envolvidos nas questões de segurança pública.
De acordo com Marco Antônio Moreira, representante do IBCC, a idéia do consórcio é dar oportunidade aos municípios de conseguir recursos específicos do Governo Federal para a segurança pública. “A maioria dos recursos são oriundos do Pronasci e para conseguir o repasse, o município tem que ser associado ao Programa.
O problema é que a cidade precisa ter mais de 200 mil habitantes. Por meio deste consórcio, iremos juntar 14 municípios do Norte Fluminense, totalizando mais de 900 mil habitantes. Também servirá para elaborar o Plano Municipal e Regional de Segurança Pública”, informou Marco.
Para o prefeito Carlos Augusto a criação do consórcio é importante porque vai ajudar os municípios nas ações de segurança pública. “Dentre os projetos que poderão ser aplicados oriundos do Pronasci, destacam-se o Bolsa Formação, onde os profissionais receberão a uma bolsa de até R$ 400. Outro projeto é o Mulheres da Paz, que capacita mulheres líderes das comunidades em temas como ética, direitos humanos e cidadania, para agirem como multiplicadoras do Programa, tendo como incumbência aproximar os jovens com os quais o Pronasci trabalhará. Além disso, vai permitir a modernização da frota e um projeto específico de monitoramento”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!