CIDADE RIO DAS OSTRAS
Orquestra Kuarup abre festival de Jazz e Blues em Rio das Ostras
Evento termina no domingo, com apresentação de Spyro Gyra, às 17h, no Palco da Tartaruga
A apresentação da Orquestra Kuarup Cordas & Sopros abriu a sétima edição do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, nesta quarta-feira, dia 10. A orquestra é um projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura e essa é a quinta apresentação do grupo no evento. A orquestra é regida pelo maestro Nando Carneiro e contou com as participações especiais de David Ganc e Mário Sève nos saxes e flautas. No repertório, músicas de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Hermeto Paschoal. O grupo fechou a apresentação com "Bananeira", de João Donato.
“É um orgulho para a Orquestra Kuarup abrir um evento como o de Rio das Ostras. O festival é o ápice do nosso ano. Ficamos na expectativa por essa apresentação e é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo”, disse Carneiro.
Na sequência, se apresentou o Duofel, duo formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo. Os músicos foram acompanhados pelo percussionista Fábio Pascoal, filho de Hermeto. Ari Borger, um dos mais talentosos pianistas brasileiros, fechou a primeira noite do festival. Borger já tocou com lendas do blues como Pinetop Perkins, Johnnie Johnson, Clarence Gatemouth Brown, além de abrir os shows de bluesmen do quilate de B.B. King.
O sétimo Rio das Ostras Jazz e Blues, que será fechado no domingo, dia 14, com Spyro Gyra, no palco da Tartaruga, apresenta também John Hammond, Coco Montoya e Jason Miles - que se apresenta em parceria com o DJ Logic, e os grupos The Bad Plus e Rudder.
O festival traz ainda a Dixie Square Jazz Band. Liderada por Marcos Vital, a Dixie percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz.
O Rio das Ostras Jazz e Blues Festival tem o patrocínio cultural da V&M do Brasil e apoio cultural do SESC, Governo do Rio de Janeiro e Caixa Econômica Federal.
Marido mata mulher a facadas em Rio das Ostras
Os casos de agressão doméstica à mulher estão ficando cada vez mais graves em toda a região.
Prova disso, é o assassinato de Shirley Batista Monteiro, de 33 anos, na madrugada de ontem (10), em Rio das Ostras. O principal suspeito pela morte de Shirley é seu marido, identificado como Paulo de Souza Marssola, de 50 anos.
A Polícia Militar informou que procedeu a Rua José Gonçalves de Oliveira, no bairro Nova Cidade, onde ficou sabendo que Paulo e Shirley haviam discutido durante um bom tempo, quando ele esfaqueou a esposa. Ela não resistiu aos ferimentos provocados por uma faca e morreu ainda no local. Paulo fugiu após o crime e ainda não foi localizado.
O crime foi registrado na 128ª DP - Rio das Ostras e está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o Inspetor Armando, Shirley já tinha ido à delegacia para registrar algumas ocorrências de agressão contra o marido. Ele contou que ontem ela compareceu a uma audiência no Fórum de Rio das Ostras e a Justiça estava prestes a decretar o afastamento de Paulo do lar, já que ele se recusava a sair.
O corpo de Shirley foi removido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal de Macaé. Até o final desta edição, a Polícia Civil ainda efetuava buscas na cidade para prender Paulo, mas ele não foi encontrado.
Descaso na orla de Rio das Ostras
Abandono da praia do Bosque, em Rio das Ostras. Falta de pavimentação e iluminação pública revoltam moradores da cidade.
Descaso com a praia do Bosque, em Rio das Ostras. Ruas e calçadas estão sem pavimentação e falta iluminação, na praia do Bosque.
Na época o município disse que a pavimentação da rua havia sido removida e que o calçadão estava naquelas condições por causa da obra de saneamento básico e revitalização.
O secretário de obras e urbanismo de Rio das Ostras diz que os trabalhos no local foram interrompidos por causa de dificuldades financeiras .A previsão para a conclusão da obra é março de 2010.
Jovens riostrenses recebem certificado de reservista
Cerca de 500 jovens receberam o certificado de reservista do serviço militar na sede da Prefeitura de Rio das Ostras na quarta-feira, dia 10.
Na ocasião, os reservistas fizeram o juramento à bandeira nacional. O evento teve a presença do prefeito Carlos Augusto, que é presidente da Junta Militar 069, do vice-prefeito, Benedito Wilton (Broder), do Secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Ten.Cel. Sérgio Pinto, da chefe de gabinete Ângela Toffano, da secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, e do Ten. Paulo Roberto dos Santos, da 6ª Delegacia do Serviço militar, dentre outras autoridades.
Prefeitura de Rio das Ostras realiza ações para minimizar efeitos de determinação do Detro que reduz número de vans
Uma determinação do Departamento de Transportes Rodoviários do estado (Detro) reduziu e limitou em toda a região o número de vans responsáveis pelo transporte intermunicipal.
Em Rio das Ostras serão apenas 22, quase 120 veículos a menos. Para minimizar os efeitos da ação, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano se reuniu com a empresa de ônibus que faz o transporte local solicitando mais carros e horários.
“Na segunda-feira, dia 8, quando permissionários e condutores de vans fizeram uma paralisação, 76 ônibus foram colocados em caráter emergencial. Agora as vans voltaram a circular, mas nos próximos dias a determinação do Detro entrará em vigor e serão apenas 22, número que sabemos que não atende a nossa população. A Prefeitura vai abrir licitação para a criação de uma linha e estamos solicitando a empresa que faz o transporte na região aumente a frota e os horários”, explicou Tenente Coronel Sérgio Pinto, secretário da pasta.
A alteração não interfere no transporte intramunicipal, que atende as diferentes localidades do município.
Rio das Ostras fecha parcerias para fortalecer o turismo
Acordos aconteceram no Salão Estadual de Turismo em Petrópolis e incluem maior divulgação do Festival de Jazz e Blues.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan atrair mais divulgação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival durante o Salão Estadual de Turismo em Petrópolis na última sexta-feira, dia 5. Segundo o secretário de Turismo de Búzios, Isaac Tilinger, para essa edição hotéis e pousadas daquele município irão oferecer transporte para as apresentações e a intenção é que no próximo ano, os pacotes incluam o festival.
“Temos que aproveitar as potencialidades de cada município e trabalharmos em conjunto para o fortalecimento da região como destino turístico”, explicou. Tilinger também afirmou que no próximo ano o Rio das Ostras Jazz & Blues estará no calendário de eventos de Búzios. De acordo com Machado, a idéia é que a região da Costa do Sol se articule para definir no início do ano, um calendário regional, onde será inserido o festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras.
O secretário de turismo de Rio das Ostras também fechou parceria com a Turisrio, que enviou esta semana um convite virtual para todo o trade turístico do estado. “Esses eventos são importantes para estarmos próximos de representantes do setor e buscarmos apoio para promovermos cada vez mais o turismo em Rio das Ostras”, contou Machado.
SALÃO-Rio das Ostras participou do salão com um estande em parceria com a Ostrastur. Na ocasião foram divulgadas as potencialidades e produtos turísticos, e também o Rio das Ostras Jazz e Blues. Uma banda, que contou com a participação do músico Big Joe Manfra, se apresentou no Salão de Turismo e convidou os participantes para o festival.
A Intertur é a maior feira de turismo do interior do estado do Rio de Janeiro, e, neste ano, ganha o status de Salão Estadual de Turismo. A feira contou com a organização da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), em parceria com o Ministério do Turismo, a TurisRio, e diversas entidades do setor de turismo do Estado.
Inspetoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras apreende rede de pesca em área de proteção
Trilha de Itapebusssus ficará fechada e patrulhada no feriadão
A Inspetoria de Proteção Ambiental (Inpa) da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras apreendeu uma rede de pesca dentro do rio das Ostras, no encontro com o rio Jundiá, na tarde da última terça-feira, dia 9. O local é considerado berçário natural e Área de Preservação Permanente, o que torna a pesca feita com redes de arrastão e tarrafas proibida.
A atitude infringe a Instrução Normativa do IBAMA e quem for pego com o material pode ser multado e preso por crime ambiental. A rede foi encontrado durante patrulhamento de rotina. “É uma agressão ao berçário natural das espécies, pois é no rio e nos manguezais que os peixes desovam para proteger seus filhotes dos predadores”, frisa o Sub. Tenente Rangel, chefe do Inpa.
Trilha Itapebussus fechada- Todas as trilhas para a praia de Itapebussus terão patrulhamento intensificado durante o feriadão. As trilhas estão cercadas e vigiadas 24 horas por agentes do Inpa, que também farão patrulhamento de moto. O acesso ao local só é permitido pela areia da praia.
Itapubussus possui uma das mais belas do município e é sempre muito procurada nos feriados prolongados. Entretanto, o local está dentro de uma Ária de Relevante Interesse Ecológico (Arie) e o acesso pela mata é proibido.
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!