| Rio das Ostras Jornal
NOTICIAS BRASIL / MUNDO

Centro de Solidariedade de SP seleciona nesta sexta para 10,9 mil vagas

McDonald´s seleciona no Centro 105 atendentes sem experiência. Há também 30 vagas de promotor de vendas com salário de R$ 550.

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador de São Paulo, ligado à Força Sindical, abre nesta sexta-feira (12) com a estimativa de 10,9 mil vagas de emprego em aberto.

Serão realizadas ainda nesta sexta duas seleções específicas no posto central (Rua Galvão Bueno, 782, Centro, SP). Na área de vendas, são 30 vagas de promotor sem experiência, com salário de R$ 550, para quem mora no Centro e Zona Leste da cidade e tem entre 18 e 40 anos. A seleção ocorre das 7h às 12h. O McDonald´s vai selecionar também na unidade central 105 atendentes: 50 para o turno da manhã e 55 no turno da tarde e noite. As vagas são para jovens entre 16 e 24 anos sem experiência que tenham ensino médio completo ou em curso. A seleção será das 7h às 16h. Para se candidatar às demais vagas é preciso comparecer com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo entre 7h e 16h em uma das duas unidades abaixo. Endereços das unidades:

Zona Central / Liberdade (Rua Galvão Bueno, 782) Zona Sul / Santo Amaro (Rua Barão do Rio Branco, 864)

Confira lista de concursos e oportunidades

Moradores de favelas do subúrbio sofrem com cinco horas de tiroteio

Tiroteio começou por volta das 22h30 de quinta-feira. Criminosos de Vila Isabel teriam tentado retomar venda de drogas.

Uma guerra entre o tráfico de drogas e a milícia assustou os moradores de duas favelas de Água Santa, no subúrbio do Rio, na madrugada desta sexta-feira (12). Foram mais de cinco horas de tiros.

O tiroteio começou por volta das 22h30 de quinta-feira. Segundo a polícia, criminosos que seriam do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, teriam tentado retomar os pontos de venda de drogas que perderam desde que milicianos passaram a controlar os morros do Dezoito e da Saçu, em Água Santa. Policiais militares, com o apoio do batalhão de Choque e do carro blindado foram chamados e houve intensa troca de tiros durante toda madrugada. Na Rua Torres de Oliveira, um dos principais acessos à comunidade do Dezoito, foram encontrados vários cartuchos de balas de fuzil. Quem tentava passar pelo local era orientado pelos policiais a mudar de caminho. Ainda não há confirmação de vítimas. Pela manhã, houve uma trégua e não havia mais tiros. Mas a polícia continua com a segurança reforçada nas principais entradas do Morro do Dezoito.

Justiça do Malauí autoriza Madonna a adotar segunda criança

Para juiz, cantora tem condições financeiras de cuidar de outra criança. Em primeira instância, pedido de adoção havia sido negado.

A Suprema Corte do Malauí autorizou nesta sexta-feira (12) a cantora Madonna a adotar uma segunda criança no país. A popstar estava presente na audiência, segundo a agência France Presse.

“Madonna tem condições financeiras para cuidar de outra criança, portanto, autorizamos a adoção de Mercy, de trêes anos”, declarou o juiz Lovemore Munro.

A Corte Suprema aceitou nesta sexta uma apelação apresentada pela cantora, depois de um tribunal de primeira instância ter negado o pedido de adoção da menina. O tribunal de Lilongwe havia justificado sua decisão alegando que Mercy não vivia em situação de pobreza e que, se aceitasse o caso, havia o risco do país favorecer o tráfico de crianças.

Para adotar um menor, o Malauí exige que estrangeiros tenham morado pelo menos 18 no país, condição que Madonna não cumpriu.

Empresa anuncia produção de primeiro lote de vacina contra nova gripe

Declaração ocorre após a OMS ter declarado pandemia. Primeiro lote será usado para avaliações clínicas.

A companhia farmacêutica suíça Novartis AG anunciou nesta sexta-feira (12) a produção do primeiro lote de uma vacina contra a nova gripe A (H1N1). O anúncio acontece um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado pandemia da nova gripe.

Segundo a Novartis, que fez a declaração semanas antes do esperado, o primeiro lote será usado para avaliações clínicas e pré-teste.

A vacina foi produzida em uma fábrica Novartis em Marburgo, na Alemanha. A empresa afirmou que a instalação poderá, potencialmente, produzir milhões de doses por semana. Uma segunda fábrica está sendo construída na Carolina do Norte, Estados Unidos.

A OMS declarou que, de acordo com os laboratórios farmacêuticos, as vacinas devem estar aprovadas para a venda em setembro. Diversas empresas do segmento farmacêutico trabalham no desenvolvimento de uma vacina contra o novo tipo de vírus influenza A H1N1.

Nível 6

O comitê de emergência da OMS se reuniu nesta quinta-feira (11) por teleconferência e decidiu aumentar o nível de alerta para o mais alto, da fase 5 para a 6, o que significa que o vírus está provocando a primeira epidemia global de gripe em 41 anos.

A decisão foi motivada pelo aumento dos casos de infecção pelo vírus nos EUA, Europa, Austrália, América do Sul e em outros lugares. Mais cedo, o governo da Suécia já havia informado a imprensa da decisão da OMS.

"Neste estágio inicial, a pandemia pode ser caracterizada como sendo moderada em sua severidade" diz o comunicado enviado aos seus membros, em que a OMS informou que o nível de alerta para a gripe suína foi elevado da fase 5 para 6, o topo da escala, já que há um surto global do vírus. A organização pediu que as nações não fechem suas fronteiras nem restrinjam viagens e comércio.

"Continuamos em diálogo com os produtores de vacina contra gripe", disse. A fase seis, que se traduz em que uma epidemia global está em andamento, significa que já há focos que se contagiam em nível comunitário em pelo menos outro país de uma região da OMS diferente da primeira na qual foi detectado, no caso, o vírus A(H1N1).

Até agora, um total de 27.737casos foram comunicados à OMS por parte de 74 países, com 141 mortes. O país que lidera a lista de atingidos é os Estados Unidos, com 13 mil casos; seguido pelo México - onde houve os primeiros casos -, com cerca de 6 mil; o Canadá, com mais de 2 mil; e a Austrália, que já superou mil casos. Os outros Estados com maior número de casos são Espanha, Japão, Reino Unido e Chile.

Urnas são abertas para eleições presidenciais no Irã

46 milhões de iranianos foram convocados a votar. Ultraconservador Mahmoud Ahmadinejad buscará a reeleição.

Os colégios eleitorais iranianos abriram nesta sexta-feira (12) suas portas às 8h (horário local, 0h30 no horário de Brasília) para a eleição que decidirá o novo presidente do país.

O atual líder, Mahmoud Ahmadinejad, buscará a reeleição contra o independente pró-reformista Mir Hussein Moussavi, o clérigo aberturista Mehdi Karroubi e o conservador Mohsen Rezaei. A disputa será definida pelos 46 milhões de iranianos convocados às urnas, em um pleito que deve ter uma grande participação.

A votação acontecerá até as 18h, mas a TV estatal informou que a votação pode ser estendida por duas horas, até 20h (12h30 de Brasília), devido ao alto comparecimento. Resultados preliminares devem ser divulgados no sábado. Especialista acreditam numa disputa apertada entre Ahmadinejad e Mousavi, que disputariam um 2º turno em 19 de junho.

Há urnas espalhadas por outros 130 países para os iranianos que vivem no exterior.

Longas filas se formaram nos postos eleitorais da capital Teerã e de outros lugares, e o Ministério do Interior disse que deve haver comparecimento de 70 por cento dos eleitores. Algumas pessoas disseram ter esperado mais de duas horas para depositar seu voto.

A alta participação pode indicar a presença de muitos eleitores pró-reformas que se abstiveram quando Ahmadinejad conquistou uma surpreendente vitória nas urnas quatro anos atrás com a promessa de retomar os valores da revolução islâmica de 1979. Uma vitória de Mousavi ajudaria a diminuir as tensões entre Teerã e o Ocidente, que tem preocupação com as ambições nucleares do Irã, e aumentaria as chances de um entendimento com o presidente dos EUA, Barack Obama, que tem falado sobre um recomeço nas relações entre os dois países. Para os iranianos, a eleição é uma chance de julgar os quatro anos de governo de Ahmadinejad, particularmente sua administração da economia exportadora de petróleo da República Islâmica, que sofre com alta inflação e o desemprego.

Ali Khamenei

Um dos primeiros a votar foi o líder superior, Ali Khamenei, que chegou à mesquita Imame Khomeini, em Teerã, às 8h10 (horário local) para depositar seu voto. O líder pediu aos iranianos que votem e se expressem com uma alta participação, "porque o sentimento político do povo será reconhecido". Khamenei também pediu que todos tenham ética e que o pleito seja limpo.

Bebê é abandonado no chão de banheiro público em Indaiatuba

Duas pessoas viram mulher antes de encontrarem criança. Bebê foi levado para abrigo da cidade e pode ir para adoção.

Um bebê de apenas um mês foi abandonado em Indaiatuba, a 98 km de São Paulo. A criança estava no chão de um banheiro público da cidade. Duas testemunhas contaram à polícia que viram a mulher que estava com o bebê antes de encontrá-lo no banheiro. A polícia está investigando o caso. A criança foi levada para um abrigo da cidade. Se ninguém da família se manifestar, ela será encaminhada para adoção.

Feira gay movimenta o Vale do Anhangabaú

Evento acontece na região central de São Paulo. Cerca de 120 tendas oferecem moda, música e literatura.

Gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes lotaram, na tarde desta quinta-feira (11), as cerca de 120 tendas da 9ª edição da Feira Cultural LGBT, que é realizada no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. Considerado uma prévia da Parada do Orgulho LGBT, o evento reúne diversas atrações, entre apresentações musicais, de drag queens e oficinas.

Quem chega ao local é logo recepcionado por voluntários que distribuem gratuitamente preservativos. Há ainda a distribuição de panfletos com temas variados de interesse do público LGBT, como a questão da homofobia e preconceitos.

Pela primeira vez na feira, a artista plástica Bárbara Silva, de 29 anos, estava curtindo o evento na tarde desta quinta. “Pena que não tem coisas desse tipo na minha terra”, disse ela, que mora em Belo Horizonte.

A amiga da artista, Natália Carvalho, estilista de 24 anos, mostrou-se animada mesmo é com a chegada do dia da Parada do Orgulho LGBT, prevista para este domingo (14). “Só espero que tenha bastante gente e que não tenha confusão”, desejou.

Mas, apesar da feira ter agradado ao público, o aposentado Paulo Silva, de 50 anos, criticou o que ele diz ser um engajamento insuficiente de quem comparece aos eventos relacionados a homossuexais.

“Está saindo um pouco do foco. Na Parada Gay, por exemplo, metade do público nada tem a ver com o movimento”, disse ele, que é homossexual e mora em São Paulo. “Sabe festa de pobre ao ar livre? Então, é mais ou menos assim”, comparou. “Fazem um grande carnaval, mas a proposta de orgulho gay está em falta”, completou. A 9ª edição da Feira Cultural LGBT vai até as 22h. Paralelamente ao evento, acontece o Flash - Festival de Diversidade na Música. A organização espera reunir cerca de 200 mil pessoas.

Vida sexual movimentada torna bactéria mais resistente a antibiótico

Pesquisa foi feita com pneumococo, que causa 1 milhão de mortes por ano. Bactérias com genes de resistência trocam DNA com espécies diferentes.

A bactéria Streptococcus pneumoniae, ou pneumococo, é uma campeã de promiscuidade -- e, pelo visto, isso está tornando a vida dela mais fácil e complicando muito a dos humanos que o micróbio infecta. A mania da criatura de fazer sexo -- que, em termos bacterianos, se resume a trocar DNA -- com espécies diferentes de microrganismo fez com que certas variedades dela tenham se tornado resistentes a quase qualquer tipo de antibiótico.

A má notícia está na revista especializada "Science" desta semana. Pesquisadores do Reino Unido e da Finlândia, sob a liderança de William Paul Hanage, do Imperial College de Londres, fizeram a descoberta ao examinar o DNA de quase 2.000 amostras diferentes do pneumococo e compará-lo com o de outras espécies bacterianas aparentadas a ele. Os dados são importantes para tentar combater o microrganismo, que causa pneumonia (como diz o nome), meningite e uma série de outros problemas, matando 1 milhão de pessoas no mundo por ano.

O hábito bacteriano de trocar genes a torto e a direito é um velho conhecido dos cientistas. Em geral, essa forma rudimentar de sexo acontece entre membros da mesma espécie de bactéria, mas também pode se dar entre bactérias bem diferentes, o que levou alguns pesquisadores a até questionar a validade do conceito de espécie entre essas criaturas -- na prática, todas as bactérias seriam membros de uma gigantesca espécie, com variações.

Marcadores

A pesquisa de Hanage e companhia tentou quantificar o grau desse troca-troca genético interespécies examinando pedaços de sete genes diferentes de pneumococo e de seus parentes, pertencentes ao mesmo gênero, o Streptococcus. Esses fragmentos de genes servem como balizas de classificação, dando uma ideia clara a respeito da origem do DNA de cada cepa de bactéria.

O principal resultado da análise é que, dos 1.930 tipos de pneumococo, 368 possuem material genético que é um grande mosaico, originado de várias espécies diferentes. Pior: esse grupo de micróbios também mostra a presença de genes de resistência a vários tipos importantes de antibiótico, muitas vezes combinados na mesma cepa de bactérias.

O mais provável é que essas características tenham surgido graças uma história de "hiper-recombinação", como dizem os cientistas -- ou seja, de troca constante de genes entre bactérias diferentes.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!