CIDADE RIO DAS OSTRAS | Rio das Ostras Jornal

CIDADE RIO DAS OSTRAS

Governador se compromete com Carlos Augusto a resolver problema de água em Rio das Ostras
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 13, com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para solicitar soluções rápidas e efetivas para resolver o problema da falta d’água no município. 
O governador se comprometeu a solucionar a questão e concedeu um prazo até o próximo dia 27 para o presidente da Cedae, Wagner Victer, apresentar uma proposta para novos investimentos no sistema de abastecimento e soluções definitivas para acabar o desabastecimento na cidade.
 “O presidente da Cedae reconheceu que o povo de Rio das Ostras é credor, portanto, tem direito a uma água de qualidade, que chegue a suas casas com conforto e é isso que vamos fazer”, assegurou o governador. 
Segundo Cabral, é inadmissível que uma cidade com o desenvolvimento de Rio das Ostras não tenha um sistema de abastecimento de água satisfatório. “Rio das Ostras vem se desenvolvendo de maneira extraordinária, com um prefeito como Carlos Augusto que vem dando exemplos de eficiência e competência no crescimento econômico, social e em várias outras áreas. Agora a Cedae irá fazer a sua parte”, observou o governador.
O prefeito Carlos Augusto avaliou como positivo o encontro e disse estar otimista com a possibilidade de uma solução rápida para reestruturação do sistema de abastecimento. “Mais uma vez o governador demonstrou seu compromisso com a população de Rio das Ostras. 
Acredito que em breve, a Cedae estará tratando nossos moradores com o respeito que eles merecem”, comentou Carlos Augusto, agradecendo o apoio de várias representações políticas para que o problema seja solucionado. 
APOIO - O encontro contou também com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do deputado federal, Alexandre Santos, do presidente da Cedae, Wagner Victer, do diretor de interior da Companhia, Heleno Silva, entre outras autoridades. “A relação de confiança e respeito entre o governador e o prefeito Carlos Augusto é muito boa. Acredito que isso contribuirá para que o problema da falta de água no município seja solucionado rapidamente”, observou Picciani. 
PM é baleado após reagir a assalto em Rio das Ostras
O Policial Militar Nilson Luiz de Aguiar Pinto, de 33 anos, lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar, situado em Macaé, foi vítima de uma tentativa de homicídio no último domingo (12), em Rio das Ostras. Ele foi baleado após reagir a um assalto na cidade.
Segundo o comandante do 32º BPM, Tenente-Coronel Alexandre Fontenelle, o policial estava de folga e teria sido abordado por dois elementos em uma moto. “Os elementos não chegaram a levar nada do policial, que foi atingido na perna. Ele contou que também atirou neles e que um chegou a ficar ferido, mas conseguiu fugir mesmo assim”, completou.
O PM foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Rio das Ostras, onde passou por cirurgia para a retirada da bala e não corre risco de morte. O caso foi registrado na 128ª DP - Rio das Ostras e está sendo investigado.
No dia 12 de março, outro policial militar foi vítima de um assalto que não terminou bem em Rio das Ostras. O PM Marlon Rodrigues de Faria, de 26 anos, estava em uma farmácia no bairro Âncora, quando dois elementos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. 
Marlon também teria reagido e os assaltantes efetuaram um disparo com arma de fogo na direção do PM, que acertou o pescoço da vítima. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada.  
Fonte: O Debate
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!