| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Água em Rio das Ostras: Pagamos por ar e por nada
CEDAE a empresa que não funciona.
Infelizmente temos que reavaliar as intenções da Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE) no município de Rio das Ostras, a falta d’água na cidade ficou insustentável, o fornecimento do precioso liquido como já era de se esperar foi nulo no final do ano como em todo 2009.
Acompanhamos o desenvolver desta novela desde seus estudos até sua implantação e distribuição deste liquido precioso que insiste em não cair pelas nossas torneiras, o jogo de empurra-empurra entre a empresa e o gestor da cidade para saber quem fica com a pior imagem perante aos munícipes já ganha seus adeptos nas ruas de Rio das Ostras.
Alguns culpam a cedae pelas cobranças mesmo com a falta do liquido, mau fornecimento, descaso e atendimento a população.
Outros culpam a gestão do prefeito Carlos Augusto, pela falta de coragem de reclamar e tomar atitudes mais severas contra a cedae por tudo o que a companhia não faz e deixa de fazer em beneficio da comunidade.
Os problemas pela falta d’água em Rio das ostras, é de muito tempo atrás, mas tem um histórico interessante no inicio para resolve-los. Há um tempo no governo Sabino, e atual prefeito Carlos Augusto, como presidente da câmara, o vereador Carlos Afonso, coletou informações, estudos de onde poderia-se captar água para a cidade e achou, depois de tudo isto a prefeitura investiu mais de 80 milhões de reais desde a captação até a chegada d´água nas torneira dos riostrenses. Só que tem um detalhe muito importante. Na época, Sabino prefeito, seu aliado, Carlos Augusto presidente e Carlos Afonso líder do governo na câmara, aprovaram por unanimidade um decreto de lei municipal de autoria do vereador Carlos Afonso, a criação da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Rio das Ostras.
Como podemos ver, conhecemos muito bem os envolvidos pela façanha de trazer a água para a cidade, soltaram fogos e muita festa, mas logo depois começaram os problemas de abastecimento, distribuição e cobrança do liquido. Por uma manobra politica destes senhores que “amam” Rio das Ostras, não se instituiu a sonhada Companhia Municipal de Água e Esgotos que fora decretado e se entregou todo o sistema ao Governo de Estado, diga-se, CEDAE. E todos já sabemos o resultado no que deu em colocar o nosso investimento na mão desta companhia deficitária, embora, o superintendente da cedae, Fernando Arruda, tenha vindo a cidade para explicar a falta d´água a população há 2 meses, prometendo que não faltaria o liquido e investiria milhões de reais para sanar o problema do abastecimento.
De uma coisa estamos certos, de que falta água-falta..!! quem tem cisterna em casa ameniza sua situação comprando e pagando caro pelas conveniências politica de nossas autoridades e descaso com a população, para quem não tem a cisterna, que Deus nós acuda e que ilumine ás autoridades incompetentes.
Governo com “responsabilidade” não deixa sua população sem água.!
Veja o vídeo
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!