Operação do MPRJ em Rio das Ostras e Casimiro prende criminosos de facção da Região Serrana | Rio das Ostras Jornal

Operação do MPRJ em Rio das Ostras e Casimiro prende criminosos de facção da Região Serrana


Um dos suspeitos foi capturado na Praia do Cemitério após tentativa de fuga; alvos ocupavam postos de destaque no tráfico de comunidades em Teresópolis

A Região dos Lagos foi o cenário de uma importante ofensiva do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) neste sábado, 10 de janeiro. Em uma ação estratégica coordenada pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (Csi), dois homens apontados como integrantes de facções criminosas de Teresópolis foram localizados e presos em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

O principal destaque da operação ocorreu em Rio das Ostras, onde os agentes localizaram Giam Carlos Rodrigues Dias Junior, o "Juninho", na Praia do Cemitério. Segundo informações do MPRJ, ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente contido e detido. Contra ele, além do mandado por tráfico de drogas na comunidade do Matadouro, havia uma ordem de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Monitoramento e prisão em Barra de São João

A segunda fase da operação aconteceu no bairro Santa Irene, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Flavio Ramos da Silva, conhecido como "Flavinho", foi preso quando chegava em sua residência. Diferente do que ocorreu em Rio das Ostras, a prisão de Flavinho — apontado como liderança no Parque São Luiz, em Teresópolis — foi realizada sem resistência, fruto de um monitoramento prévio das equipes de inteligência.

Inteligência e cooperação regional

A operação de repressão ao tráfico de drogas contou com uma rede de apoio que envolveu equipes de Macaé, Cabo Frio e Teresópolis. Os mandados foram expedidos pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, após investigações que mapearam a fuga desses criminosos para o litoral.

O Ministério Público informou que as investigações continuam em andamento. O foco agora é identificar outros envolvidos e entender as ramificações e possíveis conexões desses grupos criminosos fora da Região Serrana, utilizando cidades como Rio das Ostras como pontos de apoio ou esconderijo.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade