![]() |
Mãe que aguardava a chegada do ônibus junto com seus dois filhos expressou indignação com a situação. Foto: Divulgação |
Na última quinta-feira (20/03), alunos das escolas municipais Marinete Coelho e Trindade, localizadas no bairro Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, ficaram impossibilitados de comparecer às aulas devido à falta de transporte escolar. O motivo foi o atolamento de um ônibus na Estrada do Casarão, no bairro Mar do Norte, uma via não pavimentada que ficou intransitável após as chuvas.
De acordo com moradores e pais de alunos, a situação reflete a falta de manutenção das estradas de terra na região. Até por volta das 10h da manhã, o veículo ainda não havia sido retirado, e as crianças acabaram perdendo o dia letivo. Além dos transtornos causados pelo atolamento, as chuvas têm agravado as dificuldades de locomoção, afetando a rotina escolar e o deslocamento de moradores.
Uma mãe que aguardava a chegada do ônibus junto com seus dois filhos expressou indignação com a situação. "Não bastam os buracos na estrada de chão, agora as chuvas tornam a viagem dos meninos ainda mais difícil. Sem contar a poeira nos dias secos. A Secretaria de Educação precisa olhar melhor para nós", desabafou.
A comunidade cobra providências urgentes da Prefeitura
Municipal para garantir a manutenção das vias e evitar novos prejuízos ao
transporte escolar e à rotina dos estudantes da região.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!