O secretário Ricardo Torres e o pesquisador da Pesagro Benedito Fernandes de Souza Filho discutiram estratégias para fortalecer o setor Fotos: Divulgação |
Parceria com Pesagro pode aumentar safra em mais de 400% e fortalecer agricultura familiar
Rio das Ostras está investindo na valorização da produção rural e na retomada do cultivo do feijão, que já foi um dos grandes destaques da cidade. Após uma queda drástica na colheita – de mais de 150 toneladas para apenas 6 toneladas no ano passado –, o município busca ampliar o suporte técnico aos produtores por meio de uma parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro).
Durante uma reunião na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, o secretário Ricardo Torres e o pesquisador da Pesagro Benedito Fernandes de Souza Filho discutiram estratégias para fortalecer o setor. Segundo o especialista, se o plantio for iniciado em março, a cidade poderá colher mais de 30 toneladas ainda este ano, um crescimento superior a 400% em relação à última safra.
Além do aumento na produção, a parceria visa beneficiar a agricultura familiar, garantindo suporte técnico e práticas sustentáveis aos pequenos produtores. O supervisor da Emater-Rio em Rio das Ostras, Max de Almeida, destacou que o apoio da Pesagro é essencial para resgatar as colheitas expressivas do passado, que chegaram a ser celebradas na tradicional Festa do Feijão, em Cantagalo.
Com o novo incentivo, a expectativa é que Rio das Ostras volte a se
destacar na produção de feijão, contribuindo para a economia local e o
fortalecimento do setor agrícola no estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!