A reinstalação das placas faz parte de um plano de monitoramento
das praias do Município. Fotos: Divulgação
Demarcação proporciona mais segurança a banhistas, surfistas e
pescadores
A Coordenadoria de Defesa Civil de Rio das Ostras começou a reinstalação das placas de sinalização de atividades que podem ser praticadas nas águas das praias do Município. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a segurança de banhistas, sufistas e pescadores. Só nesta quinta-feira, dia 6, foram instaladas cerca de 10 placas de sinalização de proibição de mergulho, no Emissário e aviso de correnteza, nas Praias da Boca da Barra e Tartaruga.
A reinstalação das placas faz parte de um plano de monitoramento das praias do Município. E utilizam padrões internacionais, com as sinalizações dos locais de perigo de correnteza, de proibição e perigo de mergulho, entre outras informações pertinentes a vários pontos da extensão das orlas das 17 praias de Rio das Ostras.
O coordenador da Defesa Civil, Edmilson Silva Martins, explicou que as placas são fundamentais, porém é preciso contar com a colaboração dos banhistas no respeito as orientações. “As placas se deterioraram com o tempo e algumas foram até arrancadas pela própria população. Estamos reinstalando para reforçar as informações, mas é primordial que a população siga às orientações para que tenhamos uma praia mais segura para todos. E é importante também que os moradores sejam multiplicadores dessas informações”, defendeu.
Até o fim de semana serão instaladas um total de 35 placas nas praias do Município.
TREINAMENTO – Nesta quinta, a Defesa Civil concluiu o Programa de
Capacitação Interna. E na semana que vem, o prefeito Carlos Augusto Balthazar
vai entregar as carteiras de condutor de embarcação pública e os novos
uniformes de praia.
Gilberdan da Silva Gomes, coordenador do CDA.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!