Guarda Ambiental de Rio das Ostras atua em Itapebussus para evitar novos focos de incêndio | Rio das Ostras Jornal

Guarda Ambiental de Rio das Ostras atua em Itapebussus para evitar novos focos de incêndio

 O objetivo da ação é fazer um rescaldo, identificando cinzas
 que ainda têm brasas. 
Fotos: Divulgação

Guardas ambientais de Rio das Ostras estão monitorando a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus após o incêndio florestal já controlado que aconteceu na terça-feira, dia 4. O objetivo da ação é fazer um rescaldo, identificando cinzas que ainda têm brasas e tomando medidas para evitar novos focos de incêndio.

O trabalho da corporação do Centro de Defesa Ambiental (CDA), que é ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, se torna ainda mais crucial devido ao solo de Itapebussus ser formado por turfa, material orgânico que nasce da decomposição de plantas. A turfa é muito inflamável, exigindo o monitoramento e as medida preventivas que já vêm sendo realizadas.

“Queremos fazer um apelo aos moradores e turistas que utilizam a trilha de acesso à Praia de Itapebussus para que levem consigo o lixo que produzirem, evitando assim a geração de resíduos na área. A vegetação local é delicada e qualquer lixo, como vidro ou plástico, descartado de forma inadequada na restinga pode facilmente causar um incêndio, especialmente neste período de verão, quando as condições são propícias”, explicou

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!