Polícia Civil indicia duas pessoas por explosão de lancha que matou homem e criança de 4 anos em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Polícia Civil indicia duas pessoas por explosão de lancha que matou homem e criança de 4 anos em Cabo Frio

Segundo as investigações, onze pessoas estavam na lancha que explodiu em junho de 2024, próximo a Ilha do Japonês, em Cabo Frio — Foto: Reprodução TV Globo

Caso ocorreu em junho do ano passado. O dono da embarcação e o marinheiro que conduzia a lancha foram indiciados.

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso de uma lancha que explodiu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, matando duas pessoas: um homem de 36 anos e uma criança de 4 anos. O caso ocorreu em junho de 2024, próximo à Ilha do Japonês.

Foram indiciados o dono da embarcação e o marinheiro que conduzia a lancha. Eles vão responder por dois homicídios culposos, cinco lesões corporais, incêndio e atentado à segurança marítima. O caso foi relatado ao Ministério Público.

De acordo com as investigações da 126ª Delegacia de Polícia, no momento da explosão, havia onze pessoas a bordo, sendo o marinheiro e outros dez turistas do estado do Espírito Santo.

Na ocasião, oito pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

Causas do acidente

De acordo com o inquérito, o acidente foi causado pela substituição da tampa do tanque e por excesso de combustível no momento do abastecimento.

Os agentes da delegacia de Cabo Frio apuraram ainda que a embarcação não possuía seguro.

"Desta forma, em julho de 2024, a Justiça acolheu o pedido para congelar os bens dos causadores do acidente com o propósito de garantir indenizações e evitar que os investigados transferissem os seus bens para terceiros. Além do congelamento dos bens, a justiça determinou o bloqueio de R$ 450 mil em contas", divulgou a Polícia Civil.

Explosão de lanchas

Esse havia sido o terceiro acidente envolvendo lanchas em Cabo Frio em 37 dias, em 2024. No dia 10 de maio do mesmo ano, uma lancha explodiu e deixou seis pessoas feridas.

Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos, e uma família da cidade de Itaguara, no estado de Minas Gerais: um casal, de 29 e 34 anos, e os três filhos: dois meninos, de 4 e 8 anos; e uma menina, de 9 anos de idade.

Por g1 — Cabo Frio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!