Ladrão invade casa de idosos, derruba e levanta vítima do chão, segue com o roubo e foge em Miracema; VÍDEO | Rio das Ostras Jornal

Ladrão invade casa de idosos, derruba e levanta vítima do chão, segue com o roubo e foge em Miracema; VÍDEO

Ladrão invadiu casa de idosos em Miracema e fugiu com celular 
e dinheiro, segundo a Polícia Civil — Foto: Reprodução redes sociais

Nas imagens, uma idosa, com a saúde debilitada, aparece sentada no sofá aos cuidados de uma cuidadora enquanto o bandido age.

Câmeras de segurança registraram a invasão de um ladrão na casa de um casal de idosos em Miracema, no Noroeste Fluminense. Nas imagens, é possível ver que o idoso vai até a porta da sala para saber quem está chegando e é surpreendido.

Ele ainda divide força com o bandido para tentar fechar a porta, mas não consegue evitar a entrada do ladrão, que o derruba com violência no chão.

O assaltante fecha a porta e as cortinas da janela. Depois, decide dar a mão para ajudar a vítima a se levantar e segue com o roubo. No sofá da sala, está a mulher do idoso, debilitada, segundo a Polícia Civil, com Alzheimer, e na companhia de uma cuidadora.

O crime ocorreu por volta das 21h30 da última sexta-feira (17), mas as imagens começaram a circular nas redes sociais dias depois. A Polícia Civil segue tentando identificar e prender o criminoso, que estava com o rosto encapuzado.

No vídeo, antes da entrada do bandido, as vítimas aparecem na sala assistindo televisão, até que alguém chama, e a cuidadora pergunta: "quem é?". Foi nesse momento que o idoso foi até a porta e se deparou com o ladrão.

O bandido fugiu levando o celular e uma quantia em dinheiro, não informada pela polícia.

A 10ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Miracema emitiu uma nota de repúdio e explicou que o idoso que aparece nas imagens é um advogado.

A instituição cita que "o ato não apenas viola os direitos fundamentais do cidadão, mas também atinge a inviolabilidade e o respeito que a advocacia merece como pilar essencial da justiça".

As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado Gesner César Bruno.

"Informações que ajudem na localização do autor do crime podem ser passadas ao Disque Denúncia pelo (21) 2253-1177. O anonimato é garantido", afirmou o delegado.

Por Lilia Bustilho, RJ1 — Norte e Noroeste Fluminense

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!