Galeão deve receber mais de 600 mil pessoas para as festas de fim de ano | Rio das Ostras Jornal

Galeão deve receber mais de 600 mil pessoas para as festas de fim de ano


Entre os principais destinos nacionais, estão São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa são as cidades preferidas dos viajantes internacionais.

A concessionária RIOGaleão, que administra o aeroporto internacional Tom Jobim, espera receber mais de 600 mil pessoas até o dia 2 de janeiro. A expectativa é de 13% a mais de passageiros do que o ano passado.

Estão previstos 2.549 voos domésticos e 1.187 internacionais, um total de 3.736 de pousos e decolagens, 10% a mais que 2023.

Entre os principais destinos nacionais, estão São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami e Lisboa são as cidades preferidas dos viajantes internacionais.

Como um todo, o mês de dezembro de 2024 terá 39% a mais de passageiros e 36% a mais de voos que o mesmo mês de 2023.

"Final de ano tem que visitar a família, né? Família do marido em São Paulo, a minha aqui no Rio de Janeiro e depois a família completa no Nordeste. O número de pessoas ainda não tá caótico ali no check-in, mas vi muita gente. Tem que se programar e chegar duas, três horas de antecedência para não perder o voo e nem passar perrengue. Vou chegar em São Paulo, Natal no RJ e passar o revéillon em Maceió. Bom demais", conta o publicitário Eduardo Viola.

A alta temporada é considerada entre o período de 15 de dezembro e 31 de março - quando a concessionária espera ter mais de 5 milhões de passageiros, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante esse tempo, devem ser 32 mil voos.

O ano de 2024 será encerrado com o melhor dezembro histórico do aeroporto, e é previsto que janeiro de 2025 registre a maior oferta internacional da história do Rio.

Novos destinos saindo do Galeão nessa alta temporada: Dallas (internacional); São Luiz e São José dos Campos (domésticos).

Para receber o alto fluxo de voos e passageiros no período, a concessionária planeja a utilização de até 8 posições de aeronaves no Terminal 1.

Para auxiliar os viajantes, o Terminal 2 contará com 3 postos fixos de informações em área restrita e novas posições para imigração e emigração (5 pela manhã e 3 à noite).

Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!