O Festival do Turismo de Gramado (Festuris) foi marcado pela diversidade dos destinos fluminenses, além da participação de representantes de atrativos e expositores no estande do estado do Rio de Janeiro. Montado no centro de eventos do Serra Park, em Gramado (RS), o estande instagramável (66m²) propôs aos visitantes uma experiência de fotos e vídeos com imagens deslumbrantes dos destinos do RJ. As atividades interativas e ativações foram destaques na promoção e divulgação das belezas do Rio de Janeiro, que ocupa sempre posição de destaque já que o Rio de Janeiro é a principal porta de entrada para os turistas estrangeiros no País.
A feira é
considerada uma das mais importantes da América Latina e este ano celebrou 36
anos, trazendo diversas ativações e fomento aos negócios de turismo. Na
ocasião, o subsecretário de Estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix,
acompanhou as ações no estande instagramável da Secretaria de Estado de Turismo
(Setur-RJ) e da TurisRio, onde conversou com representantes dos principais
destinos turísticos do RJ, além da interlocução com autoridades, agentes,
operadores e integrantes da cadeia produtiva do setor.
O espaço promoveu
os destinos fluminenses, explorando as diversas segmentações turísticas como
praias, montanhas, natureza, ecoturismo, grandes eventos, entre outros. O local
também serviu para promoção de negócios e divulgação de novos produtos para
os agentes e operadores de turismo, interessados na oferta turística do Rio de
Janeiro. Para o secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, o
Festuris recebe a presença do Rio de Janeiro em um dos maiores mercados
emissores de turistas para o RJ.
-
O Festuris é uma feira consagrada, com 36 anos de história no setor.
Estar lá, apresentando as regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro é uma
grande oportunidade de mostrar a oferta turística dos destinos fluminenses. O
nosso estande instagramável e as atividades interativas, que trazemos no
Festuris, proporcionam um momento especial do Rio de Janeiro aos participantes
da feira – ressalta o secretário Gustavo Tutuca.
Destinos de
diversas regiões do estado estiveram presentes, colocando os seus atrativos na
prateleira de produtos turísticos brasileiros como, por exemplo, as regiões do
Vale do Café e da Serra Verde Imperial, além de destinos turísticos como
Petrópolis, Nova Friburgo, Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema e Niterói
- O Vale do Café
apresentou atrativos como as rotas de produtos rurais: queijo, cachaça e café.
Os queijos premiados de Valença, os parques temáticos de Miguel Pereira, o
turismo histórico cultural de Vassouras e o um destino que está ganhando cada
vez mais visibilidade como Ipiabas, em Barra do Piraí, foram alguns dos
destaques - ressaltou Wanderson Farias, assessor Especial da Setur-RJ,
especialista na região.
Durante o sábado
(9), os estados participantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)
lançaram uma revista com roteiros turísticos das federações. O lançamento
aconteceu no estande do estado de São Paulo e reuniu autoridades e integrantes
da cadeia produtiva dos estados. Na revista, que foi lançada em formato
digital, o Rio de Janeiro apresenta roteiros das regiões Agulhas Negras, Costa
Verde, Vale do Café, Metropolitana e Serra Verde Imperial, que contemplam
trilhas, paisagens paradisíacas, além de produtos regionais como a cerveja, a
cachaça, o café e o queijo dos destinos do interior fluminense.
- Esse material
do Cosud precisa estar na prateleira de produtos dos agentes e dos operadores
como um aliado na divulgação dos nossos destinos e também disponível para o
consumo direto e indireto de turistas e viajantes de todo o Brasil - encerrou o
subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, que na ocasião
representou o secretário Tutuca.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!