Novo conceito de estande desperta a curiosidade dos visitantes da FIT 2024, que anualmente acontece na Argentina. Setur-RJ e TurisRio apresentam de maneira interativa os atrativos do Estado para centenas de milhares de visitantes, ao longo dos quatro dias de evento.
O estado do Rio de Janeiro está
na prateleira da oferta turística de uma das maiores feiras do mercado
latino-americano: a FIT 2024. O evento que acontece até terça-feira (1 de
outubro), em Buenos Aires, na Argentina, traz o Brasil como país homenageado. Com
expressiva visitação nos primeiros dias, voltados exclusivamente ao público
final (turistas), o estande instagramável do Estado já é um dos mais visitados
do evento, destacando a consagrada marca RIO, no La Rural, um dos maiores
centros de convenções de Buenos Aires.
A Secretaria de Estado de Turismo
do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio apresentam os principais atrativos
das 12 regiões turísticas com ênfase nos segmentos de sol, praia, natureza,
paisagens, história, arquitetura, cultura e vida noturna,que tanto atraem os
turistas latinos. Este ano, a feira tem previsão de receber mais de 125 mil
visitantes, que podem levar uma lembrança de um destino do RJ, além de
participar de atividades interativas.
Gustavo Tutuca, secretário de
Estado de Turismo, destaca a importância da FIT em relação ao mercado
internacional.
-. Estamos em uma ótima fase com
recordes de crescimento na vinda de turistas internacionais para o Rio de
Janeiro. Entre os 5 maiores emissores de turistas para o estado, três pertencem
à América Latina (Argentina, Chile e Uruguai), portanto a Fit é uma excelente
oportunidade para trabalhar a promoção dos 92 destinos turísticos, ao lado de
profissionais desses mercados emissores de maior importância para o RJ.
O estande da Setur-RJ tem 68 m² e
mostra de forma lúdica os principais atrativos do Estado. A proposta é
despertar a curiosidade dos visitantes. No local, representantes de municípios
do interior fluminense, expositores de serviços, hospedagem e entretenimento
apresentam os seus atrativos. Em uma ativação instagramável, o público pode
tirar fotos com a marca RIO, composta por vídeos de destinos do Estado.
O espaço conta ainda com um QR
code para o portal https://www.turismo.rj.gov.br,
apresentando de forma digital as doze regiões turísticas. Outra novidade é o
jogo da memória com imagens de destinos fluminenses. Ao participar e vencer a
proposta de memorização, o visitante leva um brinde com a temática RIO.
Participam desta edição da FIT, o subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ,
Ramiro Fidalgo, a diretora de Marketing da TurisRio, Ana Cazelato, o assessor
de Comunicação da Setur-RJ, Leandro Bertholini e o assessor da Diretoria de
Marketing da TurisRio, Erly de Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!