Familiares e amigos se despedem de Cid Moreira em velório no Palácio Guanabara | Rio das Ostras Jornal

Familiares e amigos se despedem de Cid Moreira em velório no Palácio Guanabara

Amigos e fãs se despedem de Cid Moreira. 
Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Viúva do jornalista, Fátima Moreira se emocionou ao relembrar últimos momentos com o marido

Rio - Familiares, amigos e fãs prestaram as últimas homenagens a Cid Moreira nesta sexta-feira (4). O jornalista e apresentador morreu na quinta-feira (3), por causa de uma insuficiência renal crônica. O corpo do comunicador já havia sido velado ontem em Petrópolis, na Região Serrana, e chegou à cidade do Rio no início da manhã de hoje para uma segunda despedida, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul. O sepultamento será em Taubaté, São Paulo.

Antes de ser aberto ao público, a família e amigos próximos participaram de um velório restrito, que teve início às 8h30. A todo momento, coroas de flores chegam ao Palácio Guanabara. Além da viúva, Fátima Sampaio, outros parentes estiveram na cerimônia e uma banda tocou diversas músicas, entre elas "My Way" de Frank Sinatra, "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, "La Vie En Rose", de Edith Piaf, e "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos. Muito emocionada, a viúva Fátima Moreira chamou os presentes para uma oração a São Francisco de Assis.

Abalada, a viúva lembrou dos quase 25 anos de casamento com o jornalista e se disse grata pelos momentos que compartilharam. "O que eu vivi com ele foi fantástico, ia fazer 25 anos, não é brinquedo. Dei sorte de casar com um moço divertido, ele tinha um humor muito particular, a gente se divertia. A gente ria muito das nossas diferenças (...) O Cid é uma boa pessoa, um cara íntegro, um cara adicto no trabalho, foi meu mestre, às vezes meu aluno. Eu sou muito grata pelo meu tempo com ele", declarou Fátima.

A mulher de Cid contou que temia a morte do marido e passou toda a noite de quarta-feira segurando suas mãos, apesar dos pedidos dele para ir. Ela lembra que somente na manhã de quinta-feira, quando o deixou para ir ao banheiro, ele faleceu.

"Vocês tinham o 'boa noite' dele e eu fiquei sem o meu de todo dia (...) Eu vou sair daqui e vou para Taubaté, entregar ele para o neto, para a filha, para a irmã, e depois vou fazer meu ritual profundo de me guardar no luto, porque não é fácil", completou a viúva.

O Dia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!