Deputado Do PT Agride Membro Do MBL E Gleisi Dispara: ‘Cachorro Do Fascismo’ | Rio das Ostras Jornal

Deputado Do PT Agride Membro Do MBL E Gleisi Dispara: ‘Cachorro Do Fascismo’


No aeroporto de Natal (RN), na última sexta-feira (15), ocorreu uma briga entre o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) e um ativista do MBL (Movimento Brasil Livre). O ativista, identificado como Matheus Faustino, estava gravando um vídeo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, quando foi abordado pelo deputado.

Segundo relatos, Mineiro teria agredido Faustino pelas costas enquanto este gravava com seu celular. O embate resultou em uma luta corporal entre os dois, sendo Mineiro contido por pessoas presentes no local.

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos fundadores do MBL, anunciou que irá acionar o Conselho de Ética contra Mineiro por agressão, ressaltando que tais atitudes não condizem com a ética parlamentar.

Em um vídeo publicado por Kataguiri, Mineiro é ouvido dizendo: “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”, o que gerou críticas e reações por parte daqueles que acompanhavam o ocorrido.

Após o ocorrido, Mineiro se pronunciou nas redes sociais, justificando sua reação como resposta a uma suposta invasão de espaço político e agressão a petistas, e afirmou que tomará medidas legais contra o MBL.

Gleisi Hoffmann manifestou apoio a Mineiro, afirmando que acionou a Polícia Federal para investigar o caso e tomará medidas judiciais contra Faustino. A presidente do PT qualificou Faustino como um elemento que responde a vários inquéritos policiais e que deve ser responsabilizado por suas ações.

“O elemento que me agrediu já é denunciado pelo Ministério Público por vários crimes cometidos nas redes sociais, e também por agressão a outras pessoas. Ele serve à essa turma bolsonarista. É um cachorro do fascismo, que usa esses métodos para tentar intimidar e constranger as pessoas”, disse a petista.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE