Brasil Registra Recorde Histórico De Demanda De Energia Em Meio A Onda De Calor | Rio das Ostras Jornal

Brasil Registra Recorde Histórico De Demanda De Energia Em Meio A Onda De Calor


O Brasil viveu um marco histórico na última sexta-feira (15) com o registro da maior demanda de energia elétrica já vista no país. A informação foi divulgada neste domingo (17) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com comunicado à imprensa divulgado neste domingo pelo ONS, a demanda por eletricidade atingiu patamares inéditos, com dois recordes notáveis registrados no dia 15:

A carga média diária, que engloba o consumo e as perdas elétricas no Sistema Interligado Nacional (SIN), atingiu a marca de 91.338 MWmed. Isso supera o recorde anterior, datado de 17 de novembro de 2023, quando o consumo atingiu 90.596 MWmed.

Além disso, foi registrado um recorde na demanda instantânea máxima da rede elétrica, alcançando 102.478 MW (megawatts) às 14h37. Este novo marco ultrapassa a marca anterior, datada de 7 de fevereiro, quando a demanda instantânea atingiu 101.860 MW.

O Brasil enfrenta sua terceira onda de calor do ano, afetando as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As ondas de calor são identificadas quando uma determinada região registra temperaturas muito acima da média por vários dias consecutivos.

Modelos meteorológicos indicam que o fenômeno persistirá até a próxima quarta-feira (20), marcando o início do outono.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “grande perigo” para sete estados do Brasil. O alerta vermelho é acionado quando um fenômeno meteorológico atinge uma intensidade excepcional, com previsão de temperaturas máximas 5°C acima da média.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE