Índio do Jardim Novo, Marcelinho do Merindiba e Jean do 18 teriam escapado pela área de serviço do complexo, na zona oeste do Rio
Três presos, considerados altamente perigosos, conseguiram escapar na manhã deste domingo (19) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações das autoridades fluminenses, o trio usou uma corda feita de lençóis para escapar do presídio, em uma espécie de fuga cinematográfica.
Índio do Jardim Novo, Marcelinho
do Merindiba e Jean do 18 fugiram pela área de serviço de Bangu 6, que fica ao
lado de um lixão. A Recap (Divisão de Recaptura da Polícia Penal) foi acionada
para procurar os foragidos nos arredores do presídio.
A Seap (Secretaria de Estado de
Administração Penitenciária) transferiu ainda neste domingo 15 detentos de
Bangu 6 que fazem parte da mesma facção criminosa que os três homens que
escaparam do presídio horas antes.
Durante a tarde, inspetores da
Polícia Penal e policiais militares do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação
na Vila Vintém, também na zona oeste da capital, em busca dos foragidos. Na
operação, uma pessoa foi ferida e levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer,
em Realengo, ainda na zona oeste.
De acordo coma Polícia Militar,
foram apreendidos uma submetralhadora, carregadores, munições e drogas durante
a ação na Vila Vintém.
O Disque Denúncia divulgou o
cartaz com as fotos dos três fugitivos e pediu à população informações sobre o
paradeiro do grupo. A instituição reforça que o anonimato é garantido.
Jean do 18
Jean Carlos Nascimento dos
Santos, conhecido como Jean do 18, é apontado pelas autoridades como antigo
chefe do tráfico de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte da
capital. Ele foi preso 2017 e possuía mais de 25 mandados de prisão expedidos
em seu nome, incluindo homicídios e ocultação de cadáver.
Do R7

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!