Marcelo Fernandes Lima, de 50
anos, foi levado para uma penitenciária mineira, onde ficará à disposição do
STF
A Polícia Federal (PF)
prendeu nesta quarta-feira, 25, o homem que levou a réplica da Constituição
Federal de 1988 do Supremo
Tribunal Federal (STF) durante invasão em Brasília. A prisão do
designer Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, ocorreu no município
de Varginha, em Minas
Gerais. Ele havia entregado a réplica quatro dias após os atos de
vandalismo na Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal. No mesmo
dia, foi liberado após prestar depoimento. Nesta quarta-feira, Lima,
acompanhado de um advogado, se apresentou na Superintendência da PF de Minas. O
designer tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Corte.
Policiais realizaram buscas na residência dele. No entanto, Lima não foi
encontrado. Após se apresentar nesta quarta-feira, 25, o designer foi levado
para uma penitenciária mineira, onde ficará à disposição do STF. Em seu
depoimento, Marcelo Fernandes Lima declarou que pegou a réplica da Constituição
para preservá-la. Em 8 de janeiro, centenas de manifestantes que protestavam
contra os resultados das eleições de 2022 furaram os bloqueios
da segurança e invadiram a Esplanada dos Ministérios. As sedes dos Três Poderes
— Congresso
Nacional, STF e o Palácio do Planalto — foram invadidas e depredadas
pelos protestantes, que pediam a saída e prisão do presidente Luiz Inácio Lula da
Silva (PT), questionavam a segurança das urnas eletrônicas e do
chamado “código fonte” do sistema eleitoral e clamavam por uma intervenção
militar.
Por Jovem Pan

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!