Deus é argentino, afirma Alberto Fernández | Rio das Ostras Jornal

M

Deus é argentino, afirma Alberto Fernández

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, pouco depois 
de receber a faixa presidencial - 10/12/2019 
 Foto: Divulgação/Instagram/Alberto Fernández

Peronista conseguiu o apoio de Lula para financiar um gasoduto em seu país; obra deve custar R$ 4 bilhões, segundo secretária

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que “Deus é argentino”. “Sempre que estamos mal, ele nos ajuda”, disse, em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira, 27. Há poucos dias, o peronista recebeu a confirmação de Lula de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai bancar um gasoduto no país. A obra deve custar R$ 4 bilhões.

A declaração soma-se a outra polêmica gerada em junho de 2021. Durante um evento, Fernández disse que “os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos de barcos”.

Fernández disse que o Brasil tem a ganhar com a Argentina, sem dar muitos detalhes sobre isso. “Preciso que o Brasil esteja do nosso lado”, disse. “É o nosso principal parceiro comercial, inclusive nos anos de Bolsonaro (…) No governo dele, apesar dos maus-tratos a que fui submetido, preferi me calar e privilegiar o vínculo entre nossos países, em vez de romper com tudo.”

O peronista comentou ainda os protestos de 8 de janeiro. Para ele, as cenas de vandalismo registradas na Praça dos Três Poderes têm sua gênese no “bolsonarismo”. Fernández disse ter estranhado a “passividade” das Forças Armadas e das polícias, quando a manifestação ocorreu. O presidente da Argentina garantiu “confiar” na liderança de Lula para vencer isso.

“As nossas instituições militares e de segurança são mais sólidas e mais comprometidas com a democracia, com a constitucionalidade”, observou Fernández. “Eu tenho certeza absoluta de que eles seguem minhas ordens e que eu sou o comandante das Forças Armadas. Isso não está acontecendo no Brasil.”

Adiante, Fernández sugere que sua vice, Cristina Kirchner, e Lula são vítimas de perseguição judicial. “O que Lula e Cristina têm em comum é que as acusações contra eles foram forçadas para envolvê-los em processos criminais”, disse. “O ato pelo qual condenaram Lula é absurdo. O mesmo ocorre com Cristina, com uma acusação juridicamente inaceitável.”

Redação Oeste

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade